Transporte público: passageiros do MetrôRio já podem comprar passagens por QR Code | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Transporte público: passageiros do MetrôRio já podem comprar passagens por QR Code

Por: Daniela Saragiotto . 28/08/2023
Meios de Transporte

Transporte público: passageiros do MetrôRio já podem comprar passagens por QR Code

Tecnologia tem sido cada vez mais usada no sistema metroviário do País

1 minuto, 31 segundos de leitura

28/08/2023

Pagamento por aproximação_Foto: MetrôRio

Desde o dia 22 de agosto, passageiros do sistema metroviário carioca contam com um novo método para pagamento. Agora, é possível comprar uma passagem em apenas alguns cliques por meio do app RecargaPay, que vai gerar um QR Code para validação nas catracas do metrô.

Dessa forma, a tecnologia, que tem sido cada vez mais usada nos metrôs do Brasil, agiliza o embarque no transporte, evitando filas, além de economizar tempo dos usuários do sistema.

Leia também: Pagamento digitalizado ganha espaço no transporte público

Carteira digital

Assim, além da compra da passagem por meio do app RecargaPay, os clientes também recebem 1% do valor de volta, caso o pagamento seja realizado via saldo da carteira digital, assim como acontece com a recarga do Cartão Giro.

De maneira que a empresa afirma que o dinheiro pode ser adicionado na carteira digital por meio de Pix, cartão de crédito ou boleto.

Entretanto, o cliente também pode pagar com o saldo da carteira digital, além de optar pelo cartão de débito ou crédito, ou parcelar em até 12x.

“Já oferecemos a recarga do Cartão Giro e estamos orgulhosos em anunciar mais essa novidade com o MetrôRio”, diz Daniel Matias, VP de Novos Negócios da RecargaPay.

Mais opções

De acordo com Matias, a empresa foi o primeiro app a oferecer recarga de cartões de transporte com pagamento via cartão de crédito e a venda de bilhetes via QR Code é mais uma inovação.

“Essa é uma parceria que visa proporcionar, pela tecnologia e inovação, uma experiência mais fluida para o usuário do transporte público”, diz Danielle Carneiro, gerente comercial do MetrôRio.

Saiba mais: Tecnologia de aproximação chega aos metrôs brasileiros

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login