Kawasaki Ninja ZX-4R chega às lojas com novo preço; veja o valor
Esportiva de 400 cc e motor de quatro cilindros fica R$ 2.000 mais cara nas concessionárias; entenda por que
Apresentada no Festival Interlagos 2023, a nova Kawasaki Ninja ZX-4R chega agora em dezembro às concessionárias da marca. Embora a previsão fosse outubro, a estiagem na Amazônia atrasou a chegada dos kits para a montagem da ZX-4R em Manaus (AM). O preço, porém, ficou um pouco maior do que o anunciado no lançamento. À época, o preço sugerido divulgado era de R$ 55.990, mas agora a pequena esportiva sai por R$ 57.490.
Mas, afinal, qual o verdadeiro preço da Ninja ZX-4R? Consultada, a Kawasaki alerta que o preço final, de R$ 57.490, já inclui o frete, enquanto o valor divulgado em julho não incluía as despesas de transporte.
A Ninja ZX-4R terá apenas uma opção de cor, o típico verde “Kawasaki” com grafismos em preto e detalhes em vermelho. A esportiva da marca japonesa, montada no Brasil no sistema CKD, tem dois anos de garantia.
ZX-4R: única mini esportiva com motor quatro cilindros
Apresentada no exterior no início deste ano, a nova Ninja ZX-4R tem um motor de apenas 400 cc, mas com quatro cilindros em linha. Apesar da pouca capacidade cúbica, o tetracilíndrico produz até 80 cv de potência máxima.
A Ninja ZX-4R é a única esportiva com essa cilindrada que usa um motor de quatro cilindros em linha. Apesar de ter apenas 399 cm³ de capacidade, o motor DOHC atinge altos giros – uma característica dos motores com essa configuração. Segundo a Kawasaki, o motor da Ninja ZX-4R gira acima dos 15.000 rpm.
Leia também: Avaliação na pista: aceleramos a Ninja ZX-4R em Interlagos
Dessa forma, o novo modelo produz quase o dobro da potência da Ninja 400, atualmente à venda no Brasil e cujo motor de dois cilindros oferece 42 cv. Na ficha técnica, a ZX-4R produz 77 cv de potência máxima a 14.500 rpm (80 cv com a indução direta de ar, o tal RAM Air) e um torque de 4,0 kgf.m a 13.000 giros.
Ciclística e eletrônica das pistas
Além do motor de quatro cilindros de alto desempenho, a Ninja ZX-4R conta com um conjunto ciclístico digno das superesportivas de maior cilindrada. Afinal, precisa “suportar” a alta potência do compacto motor de quatro cilindros. O quadro de aço em treliça traz um conjunto de suspensão que conta com garfo telescópico invertido Showa BFF-SP, na dianteira, e monoamortedor, fixado por links horizontalmente, na balança traseira.
Os freios usam dois discos flutuantes de 290 mm de diâmetro na dianteira, com pinças monobloco de fixação radial, na frente, a fim de parar os 188 kg da esportiva. Atrás, há um disco simples de 220 mm de diâmetro, com sistema ABS de dois canais.
Além do sistema ABS, a “Ninjinha” ZX-4R conta com quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e User (que pode ser personalizado). Os modos ajustam a entrega de potência e o controle de tração.
O painel com tela de TFT colorida se assemelha aos dos modelos maiores da Kawasaki e conta com conexão Bluetooth para smartphones, por meio do app Rideology. O aplicativo oferece uma espécie de telemetria, com diversas informações sobre a moto.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários