Triciclo elétrico japonês de dois andares ganha versão para mercado americano | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Triciclo elétrico japonês de dois andares ganha versão para mercado americano

Por: Erick Souza . Há 2 dias
Inovação

Triciclo elétrico japonês de dois andares ganha versão para mercado americano

Modelo dos EUA chegará a até 45 km/h, o dobro de tempo da versão japonesa

1 minuto, 30 segundos de leitura

11/11/2024

Triciclo elétrico japonês de dois andares ganha versão para mercado americano
Estrutura do triciclo manterá formato original, com alterações para receber ciclistas de alturas maiores que o modelo japonês. Foto: Divulgação/Vvolt

O triciclo elétrico japonês Streek ganhará uma versão norte-americana. O novo modelo é fruto da parceria entre a marca japonesa Streek e a Vvolt, empresa especializada em bicicletas elétricas sediada em Portland, no Estado de Oregon nos Estados Unidos. A produção está prevista para iniciar em 2025.

Leia também: Triciclos elétricos começam a atuar nas operações logísticas das empresas

A versão estadunidense mantém a estrutura de dois andares para carga do modelo original, mas também traz diversas mudanças. De acordo com a Vvolt, os três principais aspectos alterados serão a velocidade máxima, potência do motor e o cockpit, componente relacionado à postura do ciclista.

O novo modelo deverá ser mais rápido, com velocidade máxima de 45 km/h – no Japão, a velocidade máxima permitida é de 24 km/h. Para isso, também será necessário alterar o motor, com mais potência. O novo quadro também terá um tamanho diferente, para ciclistas de altura média maior que a originalmente projetada. De acordo com a empresa, a altura mínima ainda será de 1,57 metros de altura.

Algumas informações adicionais ainda não estão disponíveis, como a autonomia da bateria e peso suportado de carga. A versão original, entretanto, consegue gerenciar até 59 kg de carga em seus dois andares. Especialistas esperam que o total de carga continue o mesmo para o novo modelo.

As empresas lançaram uma campanha de investimento coletivo, em que fãs e apoiadores da marca podem ajudar a financiar a produção. Os preços do modelo ainda não foram divulgados, mas a Vvolt afirmou que deve anunciar o valor até o início das produções, marcado para o final de março.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login