Caos na Linha 3-Vermelha do metrô de SP reduz velocidade e aumenta tempo de espera de passageiros
Atividade foi alterada devido a uma interferência na estação Tatuapé
A Linha 3-Vermelha está operando em velocidade reduzida e maior tempo de para desde às 6h40 desta manhã desta terça-feira, 26. O serviço foi alterado devido a uma interferência em equipamento da via na região da Estação Tatuapé, de acordo com o Metrô. Nas redes sociais, passageiros têm compartilhado imagens da superlotação nas estações e nos trens.
A linha Vermelha conecta a zona leste à oeste da capital paulista. Conforme o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, a redução do quadro de funcionários do Metrô contribui com a situação nas estações.
Para contornar a situação, o metrô liberou integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. A orientação da empresa era para que os passageiros passsassem a utilizar as linhas da CPTM.
Em nota, a companhia informou que a operação dos trens na Linha 3-Vermelha está em processo de normalização no trecho entre as estações Santa Cecília e Corinthians-Itaquera. Entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, onde se concentra um grande fluxo de passageiros, o metrô afirma que há restrição de velocidade por causa da presença de passageiros na passarela de emergência.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários