Moto trail elétrica W-Trail chega às lojas; veja o preço | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Moto trail elétrica: Watts W-Trail chega às lojas; veja detalhes e preço

Por: Arthur Caldeira . Há 4 dias
Meios de Transporte

Moto trail elétrica: Watts W-Trail chega às lojas; veja detalhes e preço

Modelo tem motor de 16 cv e autonomia pode chegar a 100 km

1 minuto, 58 segundos de leitura

17/02/2025

W-trail, primeira moto trail elétrica
W-Trail usa rodas raiadas de 19 polegadas, na dianteira, e 18, na traseira, calçadas com pneus de uso misto. Fotos: Watts

Apresentada no Festival Interlagos 2024, a W-Trail, primeira moto elétrica da categoria trail produzida no Brasil, só chega às lojas agora em fevereiro. Montada pela Watts em Manaus (AM), a W-Trail já tem uma lista que passava de 1 mil interessados no modelo, de acordo com a empresa.

Equipada com pneus de uso misto, roda de 19 polegadas e suspensão invertida, na dianteira, a W-Trail terá duas opções de cores: azul e vermelha. A moto trail elétrica tem preço sugerido de R$ 31.990, valor equivalente a um modelo trail a gasolina de 300 cc.

“A W-Trail demonstra a capacidade das motos elétricas de atender diferentes perfis de motociclistas, com equilíbrio entre potência e autonomia. Este lançamento reforça o compromisso da Watts com a inovação em mobilidade urbana, aliando economia, sustentabilidade, conforto e segurança”, afirmou Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts.

Como é a trail elétrica

Com design típico das trail, a W-Trail até lembra as gerações passadas da Honda XRE 300 devido ao seu paralama dianteiro “bicudo”. Na parte ciclística, o modelo usa suspensão invertida, na dianteira, com bons 190 mm de curso, enquanto, na traseira, tem um monoamortecedor fixado à balança. Especificações que reforçam sua proposta de ser uma moto elétrica versátil.

Suspensão dianteira invertida tem 190 mm de curso

As rodas raiadas tem 19 polegadas, na frente, e 18, atrás – calçadas com pneus de uso misto. Os freios usam disco nas duas rodas.

A moto trail elétrica usa um motor central com 12.000W de potência máxima (equivalente a 16,3 cv) e torque de 38,7 m.kgf. Diferentemente das scooters e outras motos elétricas, a W-Trail tem transmissão final por corrente, ou seja, será necessária fazer a manutenção periódica.

Embora seja elétrica, a W-Trail tem transmissão final por corrente

De acordo com a Watts, o motor elétrico pode levar a W-Trail a 100 km de velocidade máxima, desempenho semelhante a uma moto de 125cc. O motor é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 72V e 58 Ah (Ampere hora) que tem autonomia de até 100 km com uma carga.

A recarga pode ser feita em carregadores de automóveis elétricos e leva três horas. O mesmo tempo para recarregar em uma tomada comum, mas de 220 V.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login