Desafios das metrópoles serão discutidos no Summit Mobilidade 2025; confira nomes confirmados
Evento será no Teatro Bravos, em Pinheiros, terá seis painéis e reunirá cerca de 30 especialistas de vários setores da mobilidade urbana

Na próxima quarta-feira (28), a partir das 9h, o Mobilidade Estadão, com patrocínio da Stellantis, e apoio do Estadão Blue Studio e da Rádio Eldorado, promove o Summit Mobilidade. O evento reúne os principais especialistas do setor, além de representantes do governo federal, estadual e municipal, para discutir diversos temas do amplo universo da mobilidade.
Para saber mais sobre o evento e comprar ingressos, clique aqui.
Esta edição do evento será no Teatro Bravos, localizado na Rua Coropé, 88, Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Veja, a seguir, um resumo dos seis painéis:
PAINEL 1
CARROS HÍBRIDOS, FLEX, ELETRIFICADOS E NOVAS TECNOLOGIAS
Como a demanda por tecnologias mais sustentáveis e inovadoras tem impactado a indústria automotiva no Brasil e no mundo para atender a nova realidade do mercado. O híbrido leve é mesmo o futuro para a realidade territorial e energética do Brasil?
PAINEL 2
A PERSPECTIVA DA INDÚSTRIA: O BRASIL COMO PROTAGONISTA
Como a indústria e o poder público podem se unir pela retomada do protagonismo do Brasil na produção nacional de veículos?
PAINEL 3
RETOMADA DOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS
Quais são as perspectivas a médio e longo prazo a partir do incremento dos investimentos públicos em infraestrutura para transporte de passageiros e na logística? Qual o papel das PPPs nesse processo? Como garantir a segurança jurídica e a sustentabilidade dos projetos?
PAINEL 4
MOBILIDADE E O TRANSPORTE SOBRE TRILHOS
A expansão das linhas de metrô e de trem em São Paulo como forma de oferecer à população um modal sustentável, rápido e seguro. Quais são os novos rumos desse modal essencial nas grandes cidades?
PAINEL 5
MOBILIDADE: VIAS MODERNAS E SUSTENTÁVEIS
Como as concessões e as PPPs podem impactar a modernização da infraestrutura de rodovias no Brasil. Os caminhos para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores?
PAINEL 6
MOTOS POR APLICATIVO: POR QUE A SOCIEDADE PRECISA DISCUTIR ESSE TEMA
O serviço é utilizado em várias cidades do País, mas em São Paulo ainda não foi regulamentado. O tema é polêmico. De um lado, as empresas afirmam que o serviço traz benefícios aos motociclistas e ao público que mora nas periferias da cidade e tem pouca opção de transporte público.
De outro, a Prefeitura, entre outras entidades, diz que sua liberação pode aumentar o número de acidentes com os motociclistas, que já são as maiores vítimas do trânsito em todo o Brasil.
Leia também: O que Fortaleza pode ensinar a outras cidades brasileiras sobre redução de mortes no trânsito
Confira alguns nomes que confirmaram presença no Summit
Presenças confirmadas de Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul; Henry Joseph, diretor de sustentabilidade da Anfavea; Marcello Gallão, diretor de desenvolvimento de negócios da Scania; Jaime Juraszek Jr, CEO da concessionária Linha Universidade S. A.; Joubert Flores, presidente do conselho da ANPTrilhos; Erick Bretas, CEO do Estadão, Rogelio Golfarb, conselheiro sênior de empresas e associações do setor automotivo; Fernando Quintas, CEO da CS Infra e da Ciclus Ambiental; Federico Andrés, diretor de Implantação da Tic Trens; Renata Falzoni, presidente da subcomissão de regulamentação do mototáxi na Câmara Municipal de SP; Sérgio Avelleda, coordenador do núcleo de mobilidade urbana do Insper; Bruno Rossini, Diretor de Comunicação da 99, Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); entre outros.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários