Triumph lança Speed 400 2026 com nova cor e preço no Brasil
Modelo de entrada da marca inglesa tem estilo clássico e motor de 40 cv de potência

A Triumph anunciou a chegada da Speed 400 2026 às concessionárias da marca com uma nova opção de cor. Modelo de entrada da linha de clássicas da marca inglesa, a Speed 400 já está à venda na versão Pearl Metallic White. A nova roupagem tem o tanque pintado de branco, mas com um detalhe em preto e uma faixa dourada.
Embora não tenha sofrido mudanças na parte mecânica e nem em sua ciclística, a clássica de entrada da marca inglesa teve seu preço reajustado. A Triumph Speed 400 2026 custa a partir de R$ 32.190 para a cor preta, chamada de Phantom Black, que tem o tanque preto, atravessado por uma faixa prateada.
Já a nova cor branca da Speed 400 tem preço sugerido de R$ 32.690, ou seja, R$ 500 a mais do que o preço base. De acordo com a Triumph, a nova tonalidade realça as linhas do modelo urbano e esportivo, sem perder a essência clássica que conquistou fãs em todo o país.
Speed 400 2026
Um dos modelos mais vendidos da Triumph no Brasil, a Speed 400 não trouxe novidades no seu design, exceto pela nova cor. A clássica de entrada tem estilo roadster, voltado mais para o uso urbano. Seu assento reto é único e suas rodas de liga leve são de 17 polegadas. Destaque para os espelhos retrovisores, fixados nas extremidades do guidão, que conferem um ar ainda mais retrô ao modelo.

A base mecânica continua sendo o motor motor de um cilindro, 398 cm³ de capacidade e arrefecimento líquido. Com duplo comando no cabeçote (DOHC), produz 40 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 3,8 mkgf de torque a 6.500 giros. O câmbio tem seis velocidades e tem embreagem assistida e deslizante.
Com 170 kg, pronta para rodar, a Speed 400 tem rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus esportivos, sem câmara, nas medidas 110/70-17, na dianteira, e 150/60-17, na traseira. Na frente, a suspensão possui garfo telescópico invertido, sem ajustes, com tubos de 41 mm, e 140 mm de curso. Enquanto, na traseira, traz um monoamortecedor com reservatório a gás e ajuste na pré-carga da mola, com 130 mm de curso.
Os freios usam disco de 300 mm de diâmetro com pinça de quatro pistões, com fixação radial, na dianteira. Enquanto na traseira, um disco de 230 mm tem pinça flutuante. Os sistema ABS de dois canais da Bosch equipa o modelo.
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