Novas Honda CB 1000R, X-ADV e NC 750X chegam ao Brasil em 2022; conheça
Modelos ainda não tiveram os preços definidos, mas devem desembarcar no País ainda no primeiro quadrimestre do próximo ano
3 minutos, 47 segundos de leitura
29/12/2021
Por: Arthur Caldeira
O ano de 2021 ainda não acabou, mas a Honda já está pensando em 2022. A fabricante japonesa confirmou a vinda de três novidades para o Brasil: as novas CB 1000R, X-ADV e NC 750X devem desembarcar já no primeiro quadrimestre do próximo ano.
A mais importante delas é, sem dúvida, a nova geração da NC 750X que terá a opção do câmbio DCT, de dupla embreagem. Com novo visual e diversas melhorias mecânicas, a crossover será vendida também com câmbio manual.
Também chegarão ao País a renovada CB 1000R, que passou por um face-lift, e a nova maxi-scooter X-ADV, que ganhou motor mais potente e novo design. Ambas vão oferecer mais conectividade, com conexão Bluetooth e o sistema de assistente de voz chamado de Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS), que se trata de uma espécie de Google Assistant criado pela Honda.
NC 750X: mais potente e moderna
A nova geração da NC 750X será vendida no Brasil com a opção do câmbio convencional e também com DCT, como já acontece com a Africa Twin 1100. O câmbio de dupla embreagem já representa 52% das vendas da NC na Europa e a Honda pretende repetir o sucesso também no mercado brasileiro – veja como funciona no vídeo abaixo.
Além do design novo, a principal novidade da NC 750X é o motor cerca de 4 cv mais potente – pelo menos, na Europa. Porém, vale ressaltar que as leis de emissão de ruídos no Brasil, às vezes, fazem com que as fábricas tenham de restringir o desempenho de alguns modelos por aqui.
Com alterações nos comandos de válvulas e melhoria na admissão e escape, segundo a Honda, o bicilíndrico paralelo passou dos 54,5 cv a 6.250 rpm, da versão atual, para 58,6 cv a 6.750 rpm. O modelo também ganhou acelerador eletrônico.
A nova tecnologia permitiu a adoção de três modos de pilotagem – Chuva, Normal e Sport – que alteram a entrega de potência e o freio motor, além das trocas automáticas do câmbio DCT. A nova NC 750X ainda traz controle de tração, com três níveis de atuação, e freios ABS.
CB 1000R chega em duas versões
Vendida no Brasil desde 2019, a CB 1000R Neo Sports Cafe passou por um face-lift para 2022. A naked de quatro cilindros, 1.000 cc e 141 cv ganhou novo conjunto óptico, rodas com desenho inédito e novas molduras do radiador.
O modelo 2022 da naked ainda ganhou novo painel TFT colorido de 5 polegadas e conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System -, que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta.
Outra grande novidade para 2022 é a chegada da versão Black Edition, que traz pintura em preto aplicada a todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto.
Outra diferença da CB 1000R Black Edition é o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas, aumentando o poder de aceleração e desempenho da naked.
X-ADV traz melhorias
Precursora do conceito adventure no segmento de scooters, a Honda X-ADV 2022 também vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o assistente de controle de voz para smartphones HSVCS.
O chassi da scooter foi redesenhado e permitiu o aperfeiçoamento da carroceria sem prejudicar o design ousado da scooter. Destaque para o novo para-brisa mais protetivo, regulável em cinco posições. A nova X-ADV também ficou 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 para 22 litros de capacidade.
A Honda ainda não definiu os preços, especificações técnicas e datas exatas do lançamento dos três modelos das novas motos 2022. A marca, porém, afirma que as novas motos 2022 chegarão por aqui já no primeiro quadrimestre do próximo ano, ou seja, até abril de 2022.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários