Agentes da CET recebem treinamento para resgate em carro elétrico | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Agentes da CET recebem treinamento para resgate em carro elétrico

Por: Fellipe Gualberto . 15/11/2024
Inovação

Agentes da CET recebem treinamento para resgate em carro elétrico

Ação aconteceu com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo

1 minuto, 42 segundos de leitura

15/11/2024

Treinamento teve aulas práticas e presenciais,os agentes que receberam as instruções são da cidade de São Paulo. Fonte: Divulgação/GWM

Agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) receberam um treinamento para realizar resgate e socorro emergencial em carro elétrico. As aulas ocorreram entre os dias 4 e 8 de novembro, em parceria com a GWM, empresa automobilística chinesa.

O treinamento tinha como objetivo garantir que os profissionais “estejam preparados para lidar com as novas tecnologias da mobilidade elétrica. Ensinar como realizar resgates de veículos híbridos e elétricos com segurança é fundamental para garantir que, em caso de emergência, os procedimentos sejam rápidos, eficazes e sem riscos”, afirma Daniel Conte, diretor de pós-venda da GWM.

Leia também: Baterias de lítio são seguras? Em quais situações elas podem explodir?

Treinamento da CET para resgate em carro elétrico

Durante o treinamento, os agentes da CET-SP receberam instruções de como rebocar carros elétricos, procedimento que ocorre de modo diferente dos veículos movidos a gasolina. Ao mesmo tempo, os profissionais também aprenderam a trocar pneus furados destes veículos e como agir em caso a carga da bateria acabe.

“Foi realizada uma palestra com intuito de desmistificar os veículos eletrificados. Demonstramos as medidas de segurança que o veículo oferece ao condutor e aos prestadores de serviço. Houve também uma simulação de erguer o veículo para posicionamento dos patins utilizados no reboque”, de acordo com Alvaro Cesar Garcia, Engenheiro sênior de treinamento técnico da GWM.

Garcia conta que os veículos elétricos exigem cuidados especiais no reboque. Dentre eles, a necessidade de que as rodas de tração não tenham contato com o solo durante o reboque. Para isso, os agentes devem usar patins ou uma plataforma.

Por fim, quando questionado se as aulas podem ocorrer em outras cidades, Garcia diz que “o treinamento foi idealizado para a CET de São Paulo durante sua 40ª SIPAT. Mas seria possível aplicar esse mesmo treinamento se houver demandas de outras prefeituras”.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login