Inovação

Hackathon de inovação para mobilidade recebe inscrições até hoje

As cinco equipes vencedoras serão incubadas por um ano e o primeiro colocado receberá prêmio de R$ 10 mil reais

1 minuto, 8 segundos de leitura

17/11/2021

Por: Redação Mobilidade

hackaton de inovação
Estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas todo o Brasil poderão se inscrever. Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular projetos que tragam soluções inteligentes para os setores de educação, mobilidade, gestão, água, energia e gás, o InverGroup, holding de infraestrutura e utilities, recebe até hoje inscrições para o hackathon em formato de reality show. Estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de todo o Brasil poderão se inscrever. 

O hackathon será transmitido pela EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas e São Carlos e tem como tema “Como tornar a cidade mais smart?”. As cinco equipes vencedoras serão incubadas por um ano na Start Inver, incubadora do InverGroup. O primeiro colocado receberá uma premiação de R$ 10 mil reais. A realização busca projetos com potencial para serem lançados no mercado de inovação.

Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site https://hackathonstart.com/

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login