Buscando sugestões para:


Inovação

PMU inova discussão no setor

Levantamento, publicado nesta edição, compõe uma das ações do Parque da Mobilidade Urbana

1 minuto, 43 segundos de leitura

26/01/2022

cidade de São Paulo
Mobilidade exige soluções inteligentes para problemas urbanos. Foto: Getty Images

A crise da mobilidade exige a orquestração de diferentes iniciativas que dialoguem com todos os atores da esfera urbana. Esse foi um dos fatores que fizeram com que o Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão se unissem para produzir o levantamento, publicado nesta edição, que estará presente nas ações do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), que será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de junho. O evento é uma das ações que vão compor, ao longo do ano, a oitava edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility.

“Criamos esse levantamento para identificar boas estratégias que contribuam para o progresso da mobilidade no País, incentivando uma mudança no setor. Na medida em que as cidades estão crescendo, aumenta também a necessidade de pensar a mobilidade como parte essencial do planejamento urbano”, ressalta Marcelo Godoi, diretor do Mobilidade Estadão.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, a mobilidade exige um processo dinâmico na formulação de soluções inteligentes para problemas urbanos. Por muito tempo, questões relacionadas a esse setor eram consideradas demandas associadas ao deslocamento de pessoas, com intervenções técnicas e neutras: “Hoje, entendemos que a mobilidade engloba bem mais do que, apenas, congestionamento. Discutir esse tema é também debater bem-estar, sustentabilidade, acessibilidade e praticidade. É falar, por exemplo, sobre um futuro com drones e veículos aéreos autônomos”, ressalta Paula Faria.

A criação do PMU, realizado pelo Connected Smart Cities em parceria com o Mobilidade Estadão, permeia os diferentes atores que fazem parte desse contexto e permite que o assunto seja abordado por meio de diversas esferas.

Com uma única proposta, o evento tem como objetivo inovar a discussão desse ecossistema. Ele conta com exposição de produtos, serviços e tecnologias; demonstrações interativas; test drive e test-ride; atividades recreativas; espaços de convivência; e muito conteúdo relevante sobre esse universo.

Veja tudo sobre as 100 empresas + influentes em mobilidade de 2021.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login