Free flow: primeiro pedágio sem cancela começará a funcionar no Estado de São Paulo, saiba onde | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Free flow: primeiro pedágio sem cancela começará a funcionar no Estado de São Paulo, saiba onde

Por: Fellipe Gualberto . 21/08/2024
Inovação

Free flow: primeiro pedágio sem cancela começará a funcionar no Estado de São Paulo, saiba onde

Cidade do interior recebe nova tecnologia com cobrança sem necessidade de paradas

2 minutos, 10 segundos de leitura

21/08/2024

Por: Fellipe Gualberto

Tecnologia também possui um sistema de descontos, saiba o que é necessário para participar. Foto: Divulgação/EcoNoroeste

A EcoNoroeste instalará os primeiros pedágios free flow do Estado de São Paulo. Os dispositivos vão entrar em operação na Rodovia SP-333 em setembro deste ano. Os pedágios sem cancela estarão localizados no km 179 da rodovia, na cidade de Itápolis, e no km 110, próximo a Jaboticabal.

Leia também: Preço do pedágio vai diminuir, saiba em quais cidades e os valores

Além de permitir a cobrança da tarifa de forma mais rápida, sem exigir que o motorista diminua a velocidade ou enfrente filas, o sistema oferece outros benefícios, como o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que pode chegar a até 96%.

Como funciona o pedágio free flow de São Paulo?

Os pórticos do sistema free flow são equipados com câmeras, sensores e antenas que podem identificar a passagem de um veículo. O sistema funciona até mesmo durante a noite ou em condições de baixa visibilidade, quando não há luz suficiente para tirar fotos ou gravar vídeos da placa dos automóveis.

A tecnologia consegue medir a altura, largura e quantidade de eixos dos veículos. Sendo assim, é possível fazer a cobrança devida para cada uma das categorias.

Os motoristas que possuem tags terão o valor da tarifa debitado diretamente de suas contas. Por outro lado, aqueles que não possuem o dispositivo deverão, em até 15 dias, acessar o site da EcoNoroeste, baixar o app da concessionária ou entrar em contato por WhatsApp pelo número 0800 326 3663 para fazer o pagamento.

Por fim, a companhia enfatiza que não pagar a tarifa do pedágio é uma infração grave de trânsito. A punição inclui multa de R$ 195,23 e soma de cinco pontos no prontuário do motorista.

Sistema de descontos com tag

Os motoristas de veículos comerciais e de passeio que são usuários de tag têm 5% de desconto na tarifa em todas as passagens. São aceitas tags das empresas ConectCar, Green Pass, Move Mais, Sem Parar e Veloe.

Ao mesmo tempo, a empresa também oferece descontos para motoristas frequentes. No entanto, vale ressaltar que a promoção é válida apenas para automóveis, caminhonetes, triciclos e furgões. Os descontos são progressivos até a trigésima passagem, quando o usuário recebe 96% de abatimento na tarifa, valor que se manterá em todas as outras travessias até o final daquele mês.

Leia também: Pedágio em SP ficou mais caro: novas tarifas começam a valer nesta segunda-feira (1/7)

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

0 Comentários


Faça o login