Buscando sugestões para:


Mobilidade para quê?

Primeiro triciclo elétrico 100% brasileiro terá autonomia para 300 km

Criado pela Voltz, o Miles terá duas rodas, na dianteira, e uma, na traseira, com motor elétrico de 3400 W. Ainda em fase de testes, triciclo será vendido sob encomenda por R$ 32 mil; conheça

2 minutos, 2 segundos de leitura

16/05/2022

Por: Arthur Caldeira

Triciclo elétrico Voltz Miles será produzido em Manaus (AM), na fábrica que a Voltz irá inaugurar no final de abril. Fotos: Divulgação/Voltz

De olho no crescimento do e-commerce e na necessidade de empresas realizarem as entregas de seus produtos de forma sustentável, a Voltz, montadora nacional de motos elétricas, criou o Miles, um triciclo elétrico 100% brasileiro e que pode entregar até 300 km de autonomia. Ainda em fase de testes, o Voltz Miles poderá levar seis baterias com capacidade para rodar até 50 km cada – o tempo de recarga é de até cinco horas em tomadas comuns, segundo a Voltz.

Em sua estrutura, o triciclo elétrico Miles tem duas rodas, na dianteira, e uma, na traseira – diferentemente do Piaggio Ape elétrico, vendido pela 2W Motors. O Miles, entretanto, tem menor capacidade de carga. Seu baú na parte dianteira tem capacidade para 750 litros de carga, volume de cinco botijões de gás, e carregar até 290 kg.

Triciclo elétrico criado pela Voltz terá duas rodas, na dianteira, e uma na traseira; velocidade máxima será de 55 km/h

O motor de 3.400 W (6 hp de potência) leva o Miles até 55 km/h. Para conduzi-lo, o piloto precisa ter carteira nacional de habilitação na categoria A – para moto – e o triciclo precisa ser emplacado como qualquer outro veículo, com a autoridade de trânsito.

OFERTAS 0KM

A unidade do triciclo que está em fase de teste comporta somente duas baterias, mas a ideia da Voltz é que o veículo tenha capacidade para até seis baterias. Como cada uma tem autonomia para até 50 km, resultaria então nos tão sonhados 300 km de autonomia.

“O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz. Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso. O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata”, enfatiza Renato Villar, CEO da Voltz Motors.

Compartimento de carga terá capacidade para levar 750 litros e 290 kg

Inicialmente o veículo será vendido apenas por encomenda, por um preço estimado de R$ 32.000. O triciclo, de acordo com a Voltz, será destinado apenas a empresas e indústrias que desejam transportar cargas de maneira limpa e inteligente.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login