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Renault Kwid E-Tech é o único elétrico com ecossistema completo para o cliente

Por: Renault, com Estadão Blue Studio . 20/09/2023

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Renault Kwid E-Tech é o único elétrico com ecossistema completo para o cliente

Além da maior rede de concessionárias, cliente conta com aplicativo para pontos de recarga e o apoio total na escolha e instalação do carregador

3 minutos, 9 segundos de leitura

20/09/2023

Por: Renault, com Estadão Blue Studio

Carro pode ser carregado em tomada doméstica de 110 ou 220 volts. Foto: Divulgação Renault

Além de ter a maior rede de concessionárias e assistência, o cliente do Kwid E-Tech 100% elétrico conta com o apoio da Renault em todos os sentidos: do aplicativo que ajuda a encontrar o ponto mais próximo de carregamento até a escolha do equipamento mais indicado para cada usuário. A revolução elétrica está nas ruas.

“Pensamos num ecossistema completo. O aplicativo Mobilize Charge Pass mapeia pontos de carregamento, realiza reserva e permite fazer pagamentos. E a Mobilize Power Solutionsestá apta a indicar o melhor equipamento de recarga para cada cliente, além de fazer a instalação”, afirma a brand manager da Renault, Ana Neiva.

Só mesmo quem oferece carros elétricos no Brasil há pelo menos dez anos seria capaz de entregar o melhor conjunto de soluções e o maior suporte ao cliente. O aplicativo Mobilize Charge Pass foi desenvolvido em parceria com uma startup brasileira.

Ele tem um sistema bastante completo de busca e reserva de pontos de recarga de veículos elétricos: o motorista encontra rápido os carregadores mais próximos, define a melhor rota e reserva a vaga para recarga.

A tecnologia do Mobilize Charge Pass permite também a inclusão e cadastramento de novos pontos de carregamento sempre que o estabelecimento quiser. Nos carregadores rápidos encontrados pelo aplicativo, a carga da bateria salta de 15% para 80% de sua capacidade em apenas 40 minutos.E pela divisão Mobilize Power Solutions, o cliente terá suporte no momento de instalar a infraestrutura de recarga mais adequada para sua casa ou trabalho.

Como exemplo, em um wallbox de 7 quilowatts, a recarga para a bateria do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico ocorre em 2h54. É um tempo pequeno quando se considera o período que o carro fica parado durante o expediente ou à noite, na residência.Esses carregadores podem ser adquiridos nas concessionárias Renault ou pelo aplicativo da Mobilize. Vale lembrar ainda que o carro pode ser carregado em tomada doméstica de 110 ou 220 volts e em mais de 3 mil pontos distribuídos por todo o País.

Motores elétricos têm funcionamento mais simples e menor quantidade de peças que aqueles a combustão. Como resultado, o custo de manutenção do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é baixo: “A primeira revisão custa R$ 152,40 e as três primeiras, apenas R$ 536”, recorda a brand manager da montadora. E na Renault, o cliente conta com a maior rede E-Tech no País.

O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico passou por desenvolvimentos específicos para o mercado brasileiro. Um desses pontos é a altura de solo de 16,6 cm.: “Ele é robusto como um SUV, com 16,6 de altura de solo, 27° de ângulo de ataque e 40,3° de ângulo de saída”, recorda Ana Neiva, que ressalta ainda a agilidade nas saídas de semáforo, o funcionamento silencioso e a autonomia até 298 quilômetros em uso urbano, de acordo com a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro.

No uso misto, cidade e estrada, ele percorre 185 quilômetros a cada recarga, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O custo por quilômetro rodado é de apenas R$ 0,06. Esse gasto é seis vezes menor quando comparado a um carro equivalente com motor a combustão.

O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico também é um carro completo. “Ele traz câmera de ré, central multimídia com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, tem seis airbags e controle eletrônico de estabilidade”, recorda Ana Neiva. A lista de equipamentos inclui ainda ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, mais limpador e lavador do vidro traseiro e sensores de estacionamento. O carro também recebe freios com sistema ABS e assistente de frenagem (BAS), além de auxílio de partida em rampas (HSA).

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