Logo
Patrocínio
Manter

Como conservar o estofado do carro como novo?

Nem sempre o improviso funciona; limpeza dos bancos requer produtos apropriados

1 minuto, 36 segundos de leitura

05/12/2021

conservar o estofado do carro
Foto: Getty Images

Pedaços de lanche, chocolate, refrigerante… Quem tem filhos pequenos sabe que os bancos do carro são alvo fácil para criar manchas provocadas por restos de comida. Se a tentativa de removê-las não acontecer rapidamente, é bem provável que o tecido ou o couro carregue a sujeira para sempre. Por isso, é preciso ter cuidado para manter o estofamento permanentemente limpo.

Existe uma série de soluções caseiras que ensinam a eliminar as manchas dos bancos. Mas preste atenção com alternativas pseudomilagrosas que, na verdade, oferecem pouca eficácia. 

“Não conheço fórmulas feitas em casa com 100% de eficiência contra a instalação de fungos e bactérias”, afirma Leonardo Martoni, coordenador de produtos da Evos Automotive. “Existem técnicas e produtos mais apropriados para isso.”

Ele se refere aos itens de estética automotiva, como o coating cerâmico, capaz de deixar o couro dos bancos como novos. “Além da limpeza, ele forma uma espécie de película que atua como impermeabilizante e protege o couro por aproximadamente dois anos”, diz. 

OFERTAS 0KM

No caso de bancos revestidos com tecido, o ideal é aplicar um produto específico na mancha, enxaguar o local e, em seguida, usar um extrator para aspirar a água com a sujeira diluída. “Todos os produtos confiáveis, vendidos nas lojas, são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma.

Antes de recorrer aos produtos disponíveis no mercado, muita gente se vale das fórmulas caseiras, que podem levar em sua composição água morna para amolecer a sujeira, refrigerante de cola, bicarbonato de sódio, vinagre branco, detergentes e talcos. 

“Tem gente que passa até creme de pele nos bancos, acreditando que, se for bom para o corpo, será para o estofamento”,  conta Martoni.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login

Espaço do patrocinador

Com Você. Sempre.

Conheça mais de nossos produtos.

VER AGORA