Logo
Patrocínio
Resolver

Evite ‘poções mágicas’ que prometem remover marcas na lataria

Alguns detritos são muito agressivos ao verniz do carro e exigem intervenção de um profissional

1 minuto, 14 segundos de leitura

05/12/2021

Remover marcas na lataria
Foto: Getty Images

Se os resquícios do lanche das crianças podem ser apagados dos bancos com mais facilidade, o mesmo não acontece com a lataria do carro.

Segundo Leonardo Martoni, coordenador de produtos da Evos Automotive, retirar manchas da pintura é bem mais complexo, embora também existam as chamadas “poções mágicas”, preparadas pelo próprio dono do automóvel para não precisar levá-lo a um especialista. No entanto, não há milagre. 

“Às vezes, nem mesmo o profissional de estética automotiva consegue deixar a pintura como era originalmente”, adverte. Manchas causadas por cimento e fezes de pombos, por exemplo, exigem intervenção imediata para não comprometer a pintura. 

“Não adianta apenas lavar, porque são detritos muito agressivos ao verniz. Quanto mais você lava, mais a pintura fica sem brilho”, revela Martoni. Se a limpeza e o polimento não devolverem o brilho da pintura, é possível, então, corrigir somente a área afetada, sem que a nova pintura destoe do conjunto. 

A exemplo dos bancos, água quente e limão também são itens muito utilizados para tentar remover as marcas da lataria. O sucesso, claro, não é garantido. “Há quem deseje dar um tapa no visual do carro para depois vendê-lo por um valor maior. Mas nada supera produtos especialmente preparados para tirar as manchas e riscos do veículo”, completa Martoni.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login

Espaço do patrocinador

Com Você. Sempre.

Conheça mais de nossos produtos.

VER AGORA