Buscando sugestões para:


Patrocinio Dunlop Patrocinio Dunlop
Mobilidade para quê?

99Moto chega a mais 30 cidades brasileiras

Serviço de transporte de passageiros em motocicletas, que custa cerca de 30% menos do que as viagens de carro, tem início nas novas localidades a partir de 1º de Agosto; veja como funciona

2 minutos, 0 segundos de leitura

30/06/2022

99Moto-passageiro-motociclista
Modalidade chega a regiões periféricas, com menor custo para os passageiros. Foto: Divulgação/99

Disponível em apenas nove cidades brasileiras, desde janeiro de 2022, a modalidade 99Moto, que oferece viagens de moto aos usuários do aplicativo, vai chegar a mais 30 cidades a partir de 1º de Agosto. Além de ser uma alternativa mais econômica aos passageiros, com redução de até 30% nos custos quando comparada ao mesmo trajeto de carro, a 99Moto consegue chegar em regiões periféricas e remotas das cidades.

Econômicas e ágeis, as motocicletas apresentam inúmeras vantagens, como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Segundo a 99, por serem menores e ocuparem menos espaço, facilitam o acesso a regiões menos estruturadas, solucionando o problema da mobilidade.

O cadastro na 99Moto já está disponível para motociclistas parceiros da região metropolitana do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Manaus, Fortaleza, Vitória, Aglomeração Urbana de São Luís, Ribeirão Preto, Itajai, Santos, Maceió, Serrana, Vale do Paraíba, Uberaba, Bragança Paulista, Anápolis, Blumenau, Campinas, Macaé, Lagos, Ponta Grossa, Jundiai, Joinville, Macapá, Presidente Prudente, e Campina Grande.

Como usar o 99Moto

A modalidade 99Moto conta com os mesmos recursos de segurança da plataforma 99. Nas novas 30 cidades, o serviço estará disponível para passageiros no próprio app da 99 a partir de 1º de Agosto.

passageira-aguarda-99Moto
Uso do capacete é obrigatório na 99Moto; plataforma recomenda que passageiro tenha o seu. Foto: Divulgação/99

Para usar o serviço, os passageiros devem ter 18 anos ou mais e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Seguindo os protocolos de saúde em combate a Covid, a recomendação é que os passageiros utilizem o equipamento próprio, e recomenda-se o uso da máscara.

OFERTAS 0KM

Além disso, o 99Moto conta com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas em tempo real e um botão para acionar a polícia em caso de emergência. De forma periódica, ainda, os motociclistas parceiros receberão materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

A 99 também oferece um seguro contra acidentes pessoais, que vale desde o início da corrida até o seu fim, com cobertura de até R$ 100 mil.

 

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login