Voltar

Conteúdo original Jornal do Carro

Mobilidade para quê?

BMW G 310 GS 2021 ganha novo visual e mais eletrônica

Além do design reestilizado, a pequena trail da marca alemã agora tem acelerador eletrônico e nova embreagem

José Leme

08/10/2020 - 1 minuto, 54 segundos


Modelo deve desembarcar no Brasil no próximo ano. Foto: Divulgação/BMW

Leia mais:
BMW G 310 R 2021 também ganha farol de LED e acelerador eletrônico
BMW R 1250 RT chega ao País a partir de R$ 165.750
BMW M 1000 RR é primeira moto da divisão M da marca alemã

Depois de algum suspense, a divisão de motos da BMW liberou, ao menos em parte, as novidades da linha G 310. A empresa mostrou a nova G 310 GS, mas ainda não revelou a street G 310 R. Conforme antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo recebeu um “tapinha” no visual com algumas novidades técnicas. A BMW G 310 GS desembarca no Brasil em 2021.

Em termos de design e equipamentos, a nova G 310 GS traz luzes de LEDs nos faróis, seta e lanterna traseira. Além dos faróis alto e baixo, a luz diurna (DRL) também é de LEDs. Isso melhora a visibilidade de quem pilota e também para a moto ser vista à distância.


g 310 gs
Manetes de freio e embreagem da nova G 310 GS têm ajustes. Foto: Divulgação/BMW

Os manetes de embreagem e freio agora têm ajuste de distância. São quatro níveis que oferecem mais ergonomia para pilotos com diferentes tamanhos de mãos, especialmente os que têm mãos menores. No nível mais próximo, o manete de embreagem reduz a distância para o guidão em 6 mm.

OFERTAS 0KM

No visual propriamente dito, a G 310 GS 2021 ganhou um novo formato para o farol. Agora ela simula mais e melhor o aspecto encontrado na “GS rainha”, a R 1250 GS. As tampas do alternador, embreagem e bomba d’água do motor agora vêm pintadas em cinza titânio.

G 310 GS: acelerador eletrônico e nova embreagem

Para se manter dentro das nova regras de emissões de poluentes da Europa (Euro 5), a G 310 GS tem novidades. A primeira é a adoção de acelerador eletrônico, que dosa melhor a abertura da borboleta. Outras novidades são o aumento automático da rotação em marcha lenta na partida, evitando que a moto morra. É uma espécie de afogador automático.

Outra novidade é a embreagem assistida e deslizante. Que fica leve de acionar o manete e evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha mais bruscas. Ela mantém o motor monocilíndrico de 313 cm³ com cabeçote rotacionado em 180º que rende 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio tem seis marchas.

g 310 gs
BMW G 310 GS ganhou acelerador eletrônico e embreagem deslizante. Foto: Divulgação/BMW

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
1 Comentário

  • Motouren Motos - Há 14 dias

    deve ser melhor avaliada.

  • Você precisa estar logado para comentar.
    Faça o login