Voltar
Meios de transporte

Uber anuncia viagens gratuitas para apoiar doação de sangue

Medida em parceria com bancos de sangue começa por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina e será expandida nas próximas semanas

06/04/2020 - 3 minutos, 4 segundos


uber-oferece-viagens-gratuitas-para-doadores
Empresa paga a viagem (valor de R$ 30,00 por trecho) para quem se desloca para bancos de sangue. Foto: Divulgação.

A Uber anunciou hoje uma nova medida para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global do novo coronavírus, custeando a viagem de doadores que queriam se deslocar para bancos de sangue. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Leia mais:
Parceiros da mobilidade

O apoio aos bancos de sangue vai começar no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Teresina (PI) e será ampliado para novas cidades nas próximas semanas.

A empresa gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores – de até R$ 30 para cada trecho. Cada cidade definiu os melhores e mais urgentes locais para receber as doações, observando a situação emergencial de cada estoque.

Pacote de ações

A medida vem somar a uma série de anúncios que a empresa tem feito para enfrentamento à pandemia. Em março a Uber anunciou um programa nacional de apoio aos mais de 1 milhão de parceiros que a empresa possui no Brasil.

Entre elas estão o anúncio da assistência financeira para qualquer motorista ou entregador parceiro que fosse diagnosticado com o novo coronavírus ou estivesse em quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico.

Além disso, a empresa também ofereceu recursos para ajudar motoristas e entregadores parceiros a manter seus veículos limpos, reembolsando despesas com álcool gel ou outro produto de limpeza e fez uma parceria com o Vale Saúde Sempre, que dá descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Uber firmou parcerias com diversos hemocentros do País. Foto: Getty Images.

Locais e Instruções para Doação de Sangue

Rio de Janeiro – Hemorio

No Rio de Janeiro (RJ), a unidade em que vai concentrar as doações é a do Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro (CEP: 20211-030). Para evitar filas e aglomerações, os doadores devem agendar um horário diretamente com o Hemorio pelo telefone 0800 282 0708.

Belo Horizonte – Hemominas

Em Belo Horizonte (MG), a unidade em situação crítica fica na Alameda Ezequiel Dias, 321, em Santa Efigênia (CEP: 30130-110). Os doadores precisam agendar a doação (no site ou no app). Pelo próprio site dá pra acompanhar os estoques de sangue e aqueles que estão em situação de alerta.

Fortaleza – Hemoce

Em Fortaleza, o agendamento deve ser feito por meio do site  ou do telefone: 085.3101.2305. Os doadores poderão escolher o horário e local mais apropriado entre as quatro unidades determinadas para a iniciativa.

Postos para doação em Fortaleza:

  • Sede: Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza – CE, 60431-086
    Posto de Coleta IJF
  • Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro – CEP: 60.025-061 – Fortaleza (CE)
  • Posto de Coleta Praças da Flores: Avenida Desembargador Moreira, SN- Aldeota – Fortaleza (CE)
  • Posto de Coleta Mercadinho São Luiz: Avenida Oliveira Paiva, 170 – Cidade dos Funcionários.

Teresina – Hemopi

Em Teresina, o agendamento para as doações de sangue deve ser feito por meio do número: 86 98894-6614. O endereço do Hemopi é Rua Primeiro de Maio, 235 – Centro (Sul), Teresina – PI (CEO: 64001-430).

Passo-a-passo para inserir o código

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”.

2. Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”.

3. Insira o código da sua cidade

4. Por último, clique em “Adicionar”.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login