Cinco novas motos que chegam ao Brasil ainda neste ano
Veja os principais lançamentos, apresentados no Festival Interlagos, que devem chegar às lojas no segundo semestre de 2022
6 minutos, 3 segundos de leitura
29/06/2022
Principal evento do segmento de duas rodas neste ano, o Festival Interlagos 2022, realizado entre 23 e 26 de julho no autódromo paulistano, tornou-se uma plataforma para as principais marcas apresentarem seus lançamentos ao público. Praticamente todas as fabricantes presentes apresentaram novas motos que chegam ao Brasil no segundo semestre deste ano.
Na quinta-feira (23/6), primeiro dia do evento reservado a imprensa e convidados, o Festival foi um verdadeiro salão de motos. Houve uma grade de coletivas para os jornalistas, com o diferencial de que os habilitados a pilotar motos – e com equipamento de segurança adequado – puderam dar duas voltas na pista de Interlagos com algumas das novidades.
Confira nossa lista com cinco novas motos apresentadas no Festival Interlagos que chegam às lojas no segundo semestre.
Kawasaki Versys 650
A renovada Versys 650, finalmente, chega ao Brasil. Além da nova geração da crossover bicilíndrica, a Kawasaki apresentou a Z 900RS R Edition (R$ 68.640), que traz pintura especial e outros itens exclusivos, e a uma edição da Z 900 comemorativa de 50 anos da família Z (R$ 63.640), a linha de motos naked da marca japonesa, com pintura vermelha e grafismos que remetem a Z 1100 GP de 1981.
A Versys 650 teve seu visual atualizado e ficou mais parecida com a versão de quatro cilindros e 1.000 cc. A crossover de 650cc também recebeu um painel colorido, com tela de TFT e conectividade. Outra novidade é o controle de tração de série.
A nova Versys 650 é mais uma nova moto que chega ao Brasil no início de agosto, em duas versões: a standard, com preço sugerido de R$ 50.640; e a versão Tourer, que traz malas laterais, top-case e outros acessórios, para quem vai viajar, será vendida por R$ 57.140.
Honda X-ADV 2023
A Honda mostrou, pela primeira vez, ao público a nova geração da X-ADV. A scooter aventureira também teve seu design atualizado, além de ganhar mais potência no seu motor de dois cilindros e 750 cc.
Visualmente, a nova X-ADV ficou mais moderna: ganhou linhas afiladas e as carenagens foram redesenhadas. O conjunto ótico foi remodelado e traz faróis duplos de LEDs com luzes de condução diurna (DRL). O para-brisa e a posição de pilotagem também foram revistos.
Assim como a NC 750X, com quem compartilha o motor de dois cilindros e 745 cm³, a X-ADV 2023 ficou mais potente: agora oferece 58,6 cv a 6.750 rpm. Porém, diferentemente da crossover, a scooter só tem a opção do câmbio DCT, de dupla embreagem, que faz trocas automatizadas.
A nova geração da X-ADV traz mais tecnologia embarcada. A scooter ganhou acelerador eletrônico, o que permitiu a introdução de quatro modos de pilotagem, que alteram a entrega de potência do motor, o efeito do freio-motor, e o nível de intervenção do controle de tração. Os modos também alteram as trocas das seis marchas do câmbio de dupla embreagem.
Para completar o pacote tecnológico, a X-ADV 2023 recebeu um novo painel TFT de 5 polegadas, que permite conexão Bluetooth com smartphones e a ativação de comandos de voz por meio do sistema Honda RoadSync.
A nova Honda X-ADV chega nas cores cinza e vermelha, com preço público sugerido de R$ 87.627, a partir do final de julho.
Yamaha Fazer FZ 25 Thor
Embora não tenha feito nenhum grande lançamento no Festival Interlagos 2022, a Yamaha aproveitou o evento para mostrar o sexto modelo, fruto da collab com a Marvel.
Os fãs de Thor que aguardam ansiosos pela estreia do novo filme do super-herói da Marvel, previsto para o dia 7 de julho, puderam ver de perto a Edição Especial FZ25 Thor.
A FZ25 Thor, como os modelos anteriores, traz como diferenciais a pintura e grafismos exclusivos inspirados na armadura do Deus do Trovão, e será limitada a 1000 unidades.
A nova Edição Especial Yamaha/Marvel estará disponível na rede de concessionários da marca no fim de julho. O preço público sugerido será de R$ 21.999,00 + frete (R$ 22.735,00 + frete para o Estado de São Paulo).
BMW R 1250 RT 2023
A BMW Motorrad mostrou a nova geração da touring R 1250 RT que, além de um face-lift no visual, é a primeira moto da marca alemã equipada com a versão mais completa do sistema avançado de assistência ao piloto (da sigla em inglês ARAS, Advanced Rider Assistance Systems), desenvolvido em parceria com a Bosch.
Trata-se do mesmo sistema utilizado na Ducati Multistrada V4S, com controle adaptativo de velocidade (ACC) e o sistema de detecção de ponto cego (BSD). Outro item de segurança do modelo são os faróis direcionais, que se acendem acompanhando a inclinação da moto.
Chama a atenção a enorme central multímídia, com uma tela colorida de TFT com mais de 10 polegadas – a maior a equipar uma moto e que pede até uma película protetora, como os smartphones. Maior que alguns tablets, o painel tem, obviamente, sistema de conectividade e apresenta o navegador, quase como em um automóvel.
A R 1250 RT usa o mesmo motor da sua irmã GS, com dois cilindros opostos, 1.254 cm³ de capacidade, arrefecimento líquido e comando de válvulas variável, capaz de produzir 136 cv de potência máxima.
Recheada de tecnologia, a touring, mais confortável e esportiva que uma bigtrail, é uma opção para quem vai rodar apenas no asfalto. Mas seu preço, de R$ 203.900, não encoraja o consumidor a trocar a R 1250 GS pela RT.
KTM 1290 Super ADV S
Objeto de desejo entre os motociclistas aventureiros, a KTM 1290 Super ADV S fez sua estreia no Festival Interlagos 2022 com preço sugerido de R$ 164.900. A nova geração da bigtrail austríaca traz como principal novidade o controle adaptativo de velocidade (Adaptative Cruise Control).
Por meio de radares, o controle adaptativo de velocidade monitora os veículos à frente e ajusta automaticamente a velocidade e distância segura. O sistema já é utilizado em automóveis de luxo.
Equipada com um motor de dois cilindros em “V”, com 1.301 cm³ de capacidade, a 1290 Super ADV S produz 160 cv de potência máxima e 138 Nm de torque. Tem câmbio de seis marchas, com embreagem assistida.
A versão S da 1290 ADV tem rodas de liga-leve, com aro de 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira. Os pneus são Mitas Terra-Force R, mais voltado para o asfalto, nas medidas 120/70-19 (diant.) e 160/70-17 (tras.). As suspensões eletrônicas semiativas são da grife WP: garfo telescópico invertido, na frente, e monoamortecedor, atrás – ambas com 200 mm de curso. O tanque tem capacidade para 23 litros e o peso a seco é de 220 kg.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários