Buscando sugestões para:


Patrocinio Dunlop Patrocinio Dunlop
Meios de transporte

Dia do Motociclista: 5 bons motivos para andar de moto

Na semana do motociclista, veja porquê andar de moto (ou scooter) é tão legal

2 minutos, 16 segundos de leitura

27/07/2022

Por: Arthur Caldeira

honda_cg_160_na rua
Segundo pesquisa das fabricantes, 78% dos motociclistas usam a moto como meio de locomoção. Foto: Divulgação/Honda

Hoje, 27 de julho, é um dia especial para quem anda de moto. Afinal, nesta data comemora-se o “Dia do Motociclista”. Atualmente, mais de 35,2 milhões de brasileiros estão habilitados a pilotar motos, de acordo com a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor de duas rodas. Muita gente que usa a motocicleta de diversas formas e não vive longe delas. Para comemorar essa data especial, fizemos uma lista com 5 motivos do porquê andar de moto é sempre melhor!

1 – Mobilidade

Motociclista não fica parado no ponto de ônibus. Também não viaja espremido no vagão do trem e nem fica “preso” no trânsito. Por isso, as motos são uma opção de mobilidade urbana ágil, que faz você ganhar tempo e economizar dinheiro. Esse é um dos principais motivos que levam as pessoas a andar de moto.

2 – Economia

Com o alto preço dos combustíveis e a volta da inflação, todo mundo está procurando uma forma de economizar uma grana. Nada melhor do que trocar as quatro pelas duas rodas, para gastar menos dinheiro no posto e economizar combustível. Afinal, modelos, como a scooter Honda PCX 150, por exemplo, podem rodar quase 40 km/litro. Uma economia e tanto quando comparada a um carro. Isso sem falar no IPVA mais barato.

3 – Viajar

Quem gosta de viajar também tem motivos de sobra para andar de moto. Não importa se é uma moto de alta ou baixa cilindrada, em duas rodas é fácil (e divertido) percorrer o Brasil conhecendo lugares bacanas e gastando pouco. Nada melhor do que uma viagem de moto, sentindo o vento no capacete e admirando belas paisagens, para refrescar a cabeça e desestressar.

OFERTAS 0KM

4 – Fazer amigos

De moto você chega num posto de gasolina ou para em um semáforo e, sem perceber, já está batendo papo com alguém. O mesmo acontece nas redes sociais, nos grupos de determinados modelos ou até mesmo nos encontros de moto, pois o que os motociclistas adoram é falar sobre moto.

Também não tem coisa melhor para aproximar as pessoas do que um passeio de moto no final de semana. Muitos motociclistas também se reúnem em motoclubes, onde conhecem pessoas e fazem grandes amigos.

5 – Moto também é trabalho

Para milhões de brasileiros a moto é também uma ferramenta de trabalho. Durante a pandemia, os entregadores e motoboys tiveram papel fundamental para levar remédios e refeições para as pessoas, isoladas em sua casa. Também foram importantes para manter muitos comércios, bares e restaurantes funcionando. Mas, além dos entregadores, há os mototaxistas que são indispensáveis para a mobilidade urbana nas cidades de médio e pequeno porte.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login