Ducati de 450cc faz estreia no Campeonato Mundial de Motocross
Fabricante italiana trabalha no desenvolvimento da Desmo 450MX, moto que irá disputar a temporada 2025 da competição
1 minuto, 33 segundos de leitura
19/08/2024
Por: Arthur Caldeira
A Ducati fez sua estreia no Campeonato Mundial de Motocross, na Holanda, com sua moto de 450cc. Guiada pelo italiano Tony Cairoli, piloto nove vezes campeão mundial da modalidade, a Ducati Desmo 450 MX terminou a corrida de qualificação na sétima posição. Nas provas de domingo, na pista de Arnhem, a Ducati de 450cc terminou em 15º na primeira bateria, na categoria MXGP, a principal do campeonato.
“Nosso objetivo era testar a Desmo 450 MX em condições extremas e tive sentimentos muito positivos. Ontem, na corrida de qualificação, conseguimos um ótimo sétimo lugar, o que é um resultado fantástico para uma moto tão jovem”, analisou Tony Cairoli, que estava três anos longe das pistas. Cairoli, contudo, também participa do ambicioso projeto de motocross da Ducati.
Preparação para 2025
A participação no GP da Holanda de motocross faz parte do plano de desenvolvimento da Ducati Desmo 450 MX. A motocicleta participará de todo o Campeonato Mundial de Motocross em 2025. A nova moto Ducati de 450cc também entrará em produção, marcando a entrada da marca no segmento de off-road. A fabricante italiana segue os passos da inglesa Triumph, que também disputará a competição, mas com um modelo de 250 cc.
Apesar de ter estreado no Mundial, o desenvolvimento do Ducati de 450cc para motocross já tem acontecido no Campeonato Italiano da modalidade. Na última etapa, realizada em Ponte de Egola, Cairoli venceu a primeira bateria e seu companheiro de equipe, Alessandro Lupino, venceu a etapa. Após o bom resultado com a Desmo 450 MX, Lupino lidera a classificação geral do italiano a duas etapas do fim.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários