Festival Interlagos 2025 terá estreia de novas marcas de motos; descubra quais
Além de test-ride na pista, evento, que acontece entre 28 de maio e 1º de junho, na capital paulista, apresentará marcas inéditas para o público brasileiro

O Festival Interlagos 2025 será palco da estreia de novas marcas de motos no Brasil. O evento, que chega a sua sétima edição neste ano, conquistou seu espaço como a principal plataforma de lançamento de modelos inéditos e novas marcas no mercado brasileiro de motos. Em 2025, o Festival Interlagos Motos, que acontece entre 28 de maio e 1º de junho, no autódromo paulistano, terá a estreia de três novas montadoras de motos no País.
Além de oferecer ingressos que dão direito a pilotar as motos na pista, o Festival Interlagos acabou ocupando o espaço deixado pelo Salão Duas Rodas. Antes conhecido como principal evento do mercado de motos, o Salão Duas Rodas não acontece desde 2019.
O Festival 2025 já tem a participação confirmada de Bajaj, BMW, Ducati, Harley-Davidson Honda, Kawasaki, KTM, Royal Enfield, Shineray, Suzuki, Triumph e Yamaha na edição Motos. Ou seja, praticamente, todas as fabricantes e montadoras de motos instaladas no Brasil.
Leia também: Festival Interlagos Motos 2025 inicia venda de ingressos
“O evento é caracterizado pelos três E’s que são o grande diferencial do nosso formato: Experiência, Exposição e Entretenimento. Vamos oferecer test-rides, exposição de motos, diversão, negócios, produtos, serviços e acessórios. Além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões”, acredita o CEO do Festival, Márcio Saldanha. De acordo com o organizador, isso é tudo que uma marca procura para anunciar sua chegada ao país.
Novas marcas de motos no Festival Interlagos 2025
Neste ano, além do lançamento de modelos inéditos, o Festival Interlagos Motos 2025 terá a estreia de três novas marcas no mercado brasileiro. Além da italiana Moto Morini, as gigantes chinesas CFMoto e Yadea já confirmaram presença no evento.

Com a chegada anunciada em meados do ano passado, a italiana Moto Morini faz seu desembarque oficial no Brasil no Festival Interlagos 2025. Embora tenha origem italiana, a Morini pertence ao grupo chinês Zhongneng, desde 2018.
A marca terá inicialmente três modelos no mercado nacional: uma big trail, uma naked e uma custom, todas com motores bicilíndricos de 693 cm³. “Os visitantes não apenas conhecerão de perto os modelos da Moto Morini, mas também terão a oportunidade de testá-los na pista”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil.
Já a chinesa CFMoto irá fazer a estreia de sua linha de motos no Festival deste ano. Afinal, o grupo brasileiro Unique já revende e monta os quadriciclos e UTVs da CFMoto no Brasil há cerca de dez anos.
“Trazer as motos da CFMoto para o Brasil sempre esteve em nosso radar. Hoje, temos a certeza de que esse é o momento certo”, afirmou Urano Carvalho, head de motocicletas do Grupo Unique ao MotoMotor.
Embora ainda não tenha revelado seu line-up no mercado brasileiro, a marca já confirmou a chegada da aguardada trail 450MT.
Gigante chinesa de motos elétricas estreia no Brasil
Fundada em 2001, a Yadea tornou-se líder global no fabricação de veículos elétricos de duas rodas, incluindo motos, scooters, triciclos, patinetes e bicicletas. A chegada ao Brasil faz parte de uma ofensiva global, pois a empresa está expandindo suas atividades pelos cinco continentes simultaneamente em 2025.
“O Festival Interlagos 2025 é um marco importante para a Yadea no Brasil. Estamos entusiasmados em usar esta plataforma para apresentar nossa tecnologia inovadora e impulsionar a mobilidade elétrica no país”, afirmou o vice diretor geral da Yadea na América do Sul, Qubo He.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários