Harley-Davidson volta ao Salão Duas Rodas que acontece em novembro

Ausente na edição passada, realizada em 2019, Harley-Davidson é primeira marca a confirmar participação no SDR 2021. Foto: Agência Infomoto
Arthur Caldeira
14/01/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos, 12 segundos

Mesmo com a pandemia, o Salão Duas Rodas 2021 já tem data e local confirmados: o maior evento do setor de motocicletas na América Latina acontece entre 16 e 21 de novembro, no SP Expo, na zona sul da capital paulista. E já tem a confirmação do retorno da Harley-Davidson para a lista de expositores. A marca norte-americana não participou da edição de 2019.

Para Lucas Pimentel, gerente de produtos da Reed Exhibitions e responsável direto pelo Salão Duas Rodas, “o retorno da Harley-Davidson para o Salão demonstra a grandeza do evento e sua importância estratégica para as principais marcas do setor”, afirma. Na última edição, a mostra contou com cerca de 400 expositores e atraiu mais de 230 mil apaixonados por duas rodas.

Segundo Pimentel, a Reed conta com um departamento dedicado a estudar e implementar protocolos de saúde e as exigências das autoridades, para realizar um Salão Duas Rodas 2021 com toda segurança.

Nesta próxima edição, os organizadores esperam intensificar essa aproximação entre marcas expositoras e público, priorizando a satisfação dos visitantes pela ampliação das experiências vivenciadas no evento, tanto nas atrações expostas como na oferta de test-rides (mais de 15 mil foram realizados em 2019), arenas, shows e competições.

Harley fica no Brasil

“A Harley-Davidson reitera que acredita e investe no mercado brasileiro de motocicletas. Seguindo a estratégia, e dando continuação aos negócios no Brasil, a Harley-Davidson do Brasil anuncia a sua participação no Salão Duas Rodas neste ano de 2021”, afirma Flávio Villaça, Gerente de Marketing da marcanorte-americana para a América Latina.

A empresa norte-americana passa por uma reformulação no seu modelo de negócios, desde o início de 2020, quando Jochen Zeitz assumiu como CEO da Harley-Davidson Motor Company. Inclusive, com mudanças no comando da filial brasileira.

Livewire, primeira moto elétrica da Harley, já está à venda nos Estados Unidos e Europa. Foto: Divulgação H-D

O fechamento de algumas concessionárias no Brasil, como em Vitória (ES), alimentaram boatos de que a Harley deixaria o país. A marca, porém, enviou um comunicado aos clientes no fim do ano passado reiterando seu compromisso com o mercado brasileiro.

A participação no SDR 2021 é mais um sinal de que a Harley-Davidson ficará no Brasil, mantendo a produção de motos na planta em Manaus (AM). Mas deverá haver mudanças na linha de produtos, com a aposentadoria da família Sportster e foco nas motos maiores e no lançamento de modelos novos, como a Livewire e a bigtrail, Panamerica 1250.