Mobilidade para quê?

Harley-Davidson vai lançar nova moto de 1.250 cc por streaming em julho

Depois da aventureira Pan America, marca promete nova custom esportiva com o mesmo motor Revolution Max; lançamento virtual acontece no próximo dia 13

1 minuto, 49 segundos de leitura

22/06/2021

Por: Arthur Caldeira

Novo motor V2 de 1250 cc tem 152 cv de potência máxima. Fotos: Divulgação/Harley-Davidson

Depois de apresentar a aventureira Pan America 1250 em fevereiro passado, a Harley-Davidson prometeu o lançamento de uma nova moto, com o mesmo motor de 1.250 cc, para 13 de julho. De acordo com comunicado da marca norte-americana, o novo modelo será equipado com o propulsor de dois cilindros em “V”, batizado de Revolution.

Com o tema “Da Evolução à Revolução” (From Evolution to Revolution), o lançamento vai acontecer de forma virtual, ou seja, por streaming, no próximo dia 13 de julho de 2021, às 12h (horário de Brasília).

A marca promete revelar todos os detalhes da nova motocicleta e incluirá apresentações de especialistas e pilotos da marca que ajudaram a desenvolver o modelo, que chega às concessionárias Harley-Davidson ainda em 2021 – isso nos Estados Unidos.

“Após o lançamento bem-sucedido de nossa primeira motocicleta de turismo de aventura, a Pan America, estamos empolgados em revelar outra motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max no segmento esportivo, apresentando tecnologia, desempenho e estilo incomparáveis ​​da Harley-Davidson”. disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da empresa.

OFERTAS 0KM

Nova Sportster

A referência ao segmento esportivo, feita pelo CEO da Harley-Davidson, dá pistas de que a nova moto deverá ser a substituta da linha Sportster, modelos com vocação mais esportiva da marca norte-americana que foram descontinuados recentemente.

Em 2018, a Harley chegou a apresentar o protótipo de uma moto “esportiva” custom. Entretanto, no início de 2020, a empresa passou por diversas mudanças, que incluem a chegada do CEO, Jochen Zeitz, que já presidiu a Puma, até a saída de antigos executivos da empresa. Tudo para evitar a queda nas vendas e no lucro da marca de motos norte-americana.

Novo modelo deve ser baseado no protótipo da Custom 1250, mostrado em 2018

De qualquer maneira, o modelo final, a ser apresentado em julho, pode se diferenciar um pouco do protótipo de 1250 cc, mostrado em 2018, mas deve manter sua proposta de ser uma custom esportiva. Afinal, não se desenvolve uma moto em apenas dois anos. Resta-nos aguardar.

Para participar da experiência de lançamento virtual “From Evolution to Revolution”, é possível se inscrever nesse link e assistir ao evento online.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login