Honda CG 160 2024 chega com novas cores e mais cara; veja detalhes e preços
Moto mais vendida do Brasil, CG 160 traz apenas novas opções de cores e grafismos; preço sugerido parte de R$ 14.082
A linha Honda CG 160 2024 chega agora às concessionárias da marca em três versões: Start, Fan e Titan. Moto mais vendida do Brasil, a CG 160, contudo, não sofreu alterações mecânicas no modelo 2024. Como novidade, a CG 160 traz somente novas opções de cores e grafismos.
Apesar de não sofrer mudanças mecânicas, a Honda CG 160 chega às lojas mais cara, com preço sugerido partindo de R$ 14.082 para a versão de entrada. Batizada de Start, a CG 160 mais barata tem acabamento mais simples, sem aletas no tanque ou carenagens no farol. As cores disponíveis são preta, vermelha e prata metálico.
Além disso, a CG 160 Start usa freio a tambor na dianteira e rodas raiadas, ao invés do disco de freio e rodas de liga-leve como nas outras versões. Outro diferencial é que seu motor monocilíndrico de não conta com a tecnologia flex, ou seja, não pode usar etanol, apenas gasolina.
Já a versão intermediária, a Honda CG 160 Fan 2024 tem preço sugerido de R$ 15.444. A CG 160 Fan tem o melhor custo benefício, pois já conta com rodas de liga-leve, aletasno tanque, além de freio a disco, na dianteira, e motor bicombustível. Com isso, a Fan é a mais vendida entre as CG 160 e chega às lojas nas cores cinza metálico, preto e vermelho perolizado.
Já o modelo top de linha, a desejada CG 160 Titan 2024 chega às lojas com preço a partir de R$ 16.760. Como diferencial, a Titan tem painel blackout e alças para garupa em alumínio. Para 2024, a Titan oferece as opções de cores azul perolizado, vermelho metálico e cinza metálico.
CG 160 mantém ciclística e motorização
Todas as CG 160 2024 compartilham o mesmo motor monocilíndrico de 162,7 cm³, arrefecido a ar, com comando único no cabeçote e alimentado por injeção eletrônica. Enquanto CG Fan e CG Titan conta com a tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol, a versão Start usa apenas gasolina.
Na parte ciclística, a linha Honda CG 160 usa chassi tipo Diamond de aço estampado, com suspensão dianteira telescópica e traseira com dois amortecedores. Vale lembrar que diferenciação entre as versões da CG no quesito ciclística ocorre no sistema de freios.
Enquanto CG 160 Titan e CG 160 Fan tem disco na dianteira e tambor na traseira e rodas de liga leve, a CG 160 Start vem com freios a tambor em ambas as rodas raiadas. Todas, contudo, trazem o sistema CBS – Combined Brake System, que distribui a força de frenagem nas duas rodas quando o pedal de freio é acionado.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários