Honda faz recall da Africa Twin 1100 por ‘bug’ no software da injeção; entenda
Campanha atinge 2.160 unidades do modelo fabricadas entre 2023 e 2024
A Honda anunciou um recall da CRF 1100L Africa Twin, com câmbio DCT e MT, por problema no software da injeção eletrônica de combustível. A campanha atinge 2.160 unidades da bigtrail, produzidas em 2023 e 2024.
O bug, ou defeito, no software faz com que o controle de tração reduza a tração acima do esperado. Contudo, a Honda alerta que isso acontecia, em situações de aceleração brusca e quando a função “Controle de Wheelie” estava ativada (sistema que evita que a roda dianteira empine).
“Caso isso ocorra com a motocicleta em movimento, podem ser causados danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros, em situações extremas”, afirmou a empresa em nota. A perda de tração repentina ou exagerada pode causar a perda do controle da motocicleta, além de uma queda ou uma colisão.
Recall: unidades da Africa Twin envolvidas
Ainda de acordo com a marca japonesa, os proprietários dos modelos atingidos pela campanha de chamamento já podem agendar a atualização do software do módulo da injeção eletrônica.
Os proprietários podem agendar o reparo pelo site ou pela Central de Atendimento no telefone 0800-701-3432. As concessionárias autorizadas Honda realizarão a atualização do software do módulo do sistema de injeção eletrônica gratuitamente.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários