Motos 2025: veja 10 lançamentos que chegam ao Brasil
De bigtrail e esportiva com câmbio automático a scooter aventureira; confira os modelos que estarão nas lojas ainda neste ano
O ano de 2024 foi excelente para o mercado de motocicletas no Brasil. A produção e a venda de motos deve fechar o ano com crescimento na comparação com 2023. De olho no bom momento do setor, marcas e fabricantes devem lançar novas motos que chegam ao nosso mercado em 2025.
Haverá novidades para todos os gostos, de uma scooter elétrica urbana a moto aventureira com câmbio automatizado. Conheça alguns modelos já confirmados para este ano e outros que devem surpreender o mercado.
BMW R 1300 GS Adventure
Versão mais aventureira da famosa bigtrail alemã, a R 1300 GS Adventure deve chegar às lojas já no primeiro trimestre de 2025, de acordo com a BMW. Além de um tanque maior e mais conforto para longas viagens, a R 1300 GS Adventure também marca a estreia do câmbio automatizado nas motos da marca bávara. A tecnologia dispensa a alavanca de embreagem e permite trocas de marchas com o pedal de câmbio ou de forma totalmente automática. Juntamente com a aventureira chegarão também ao Brasil outras seis novas motos BMW que, entretanto, não foram reveladas pela marca.
Royal Enfield Himalayan 450
Entre os cinco lançamentos prometidos pela Royal Enfield para o Brasil em 2025, a nova Himalayan 450 finalmente chegará ao País no primeiro semestre do ano. Completamente renovada, a trail traz um inédito motor de um cilindro e 450 cc que produz 40 cv de potência máxima. Com suspensão invertida, na dianteira, iluminação full-LED, freios ABS e dois modos de pilotagem, a Himalayan 450 chega para ser a moto mais vendida da Royal Enfield no Brasil, acredita o diretor da marca indiana na América Latina, Gabriel Patini.
Yamaha Ténéré 700
Outra moto aventureira, muito aguardada pelos motociclistas brasileiros, é a nova Yamaha Ténéré 700. O modelo, que virá ao Brasil, já terá todas as melhorias apresentadas no Salão de Motos de Milão 2024. Além de um face-lift, a Ténéré 700 2025 recebeu melhorias, como acelerador eletrônico em seu motor biciclíndrico de 700 cc, modos de pilotagem e freios ABS comutáveis. Embora já esteja confirmada para o Brasil, a bigtrail terá o início da pré-venda no primeiro trimestre deste ano, mas só chegará às lojas no segundo semestre.
Honda CBR 650 e-clutch
Determinada a popularizar os câmbios automáticos em motos, a Honda deve trazer ao Brasil a nova linha CBR 650 equipada com embreagem eletrônica. A patente dos modelos já está, inclusive, registrada no Brasil e fontes ligadas à marca afirmam que o lançamento deverá acontecer já no primeiro semestre do ano. Batizada de e-clutch, a nova tecnologia promete facilitar a pilotagem com trocas de marchas precisas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem.
Suzuki GSX-8R
Equipada com o motor de dois cilindros e 776 cm³, já presente na bigtrail V-Strom e na naked GSX-8S, a Suzuki GSX-8R traz a mesma base mecânica, porém com uma proposta mais esportiva. Equipada com suspensão invertida, na dianteira, e monoamortecida, na traseira, a moto esportiva já está confirmada para chegar ao Brasil neste ano. A J.Toledo, representante da marca japonesa no País, contudo, ainda não revelou a data de lançamento nem tampouco seu preço.
Ducati Hypermotard 698
Construída sobre um novo motor de um cilindro e 695 cm³ da marca italiana, a nova Hypermotard 698 Mono também deve chegar ao Brasil. Sucesso na Europa, o modelo tem o papel de ser a porta de entrada para as motos Ducati. Além da potência de 77,5 cv, a Hypermotard 698 se destaca pelo baixo peso (151 kg a seco) e pelo conjunto ciclístico com rodas aro 17 e suspensões topo de linha.
Sym ADX 150
Além da nova moto urbana NHX 190 e da inédita scooter Joyride 300, a parceria da Dafra com a taiwanesa Sym deve dar mais frutos em 2025. O primeiro deles já foi confirmado pela marca brasileira: ADX 150. A scooter aventureira chega para brigar com a Honda ADV 160 e a Shineray Urban 150. Com sistema de iluminação full-LED, a ADX 150 tem motor de 150cc, com arrefecimento líquido, 14,5 cv de potência máxima e câmbio CVT.
Bajaj Pulsar N 160
Com crescimento nas vendas e a abertura da fábrica em Manaus (AM), a Bajaj se prepara para ampliar seu line-up no Brasil. Os modelos da linha Pulsar, como a N 160 e a N 200, devem desembarcar no País em 2025. Alguns modelos Pulsar, como a NS 160 e NS 200, já estão à venda no Brasil, porém com o nome de Dominar. A Pulsar N 160 tem motor monocilíndrico, com arrefecimento a ar, que produz 16 cv de potência máxima. Destaque para seu sistema de iluminação em LEDs, o painel digital “conectado” e também o freio a disco com sistema ABS de dois canais.
Moto Morini X-Cape 650
De olho no bom momento do mercado brasileiro de motocicletas, a marca italiana Moto Morini confirmou o início das operações no País em 2025. Pertencente a um grupo chinês, a Morini irá estrear no País com três modelos de 650 cc. Destaque para a aventureira X-Cape 650, que usa motor de dois cilindros e 650 cc da Kawasaki, mas com uma ciclística própria. O modelo traz suspensões da grife italiana Marzocchi, farol de LED e painel digital para longas viagens. De acordo com a Moto Morini, as motos começam a ser produzidos no primeiro semestre e devem ser lançados no Festival Interlagos Motos 2025.
Shineray SRK400
Com recorde de vendas e a terceira colocação no ranking das marcas de motos mais vendidas no País, a Shineray aposta em modelos maiores para continuar crescendo. Para 2025, a marca brasileira deverá ampliar a parceria com a chinesa QJ Motors. Depois da Flash 250F e da Iron 250, a Shineray deve lançar no segundo trimestre a nova SRK400. Equipada com motor de 400cc, com arrefecimento líquido e 41 cv de potência, a SRK 400 chega para disputar o segmento de motos médias no País.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários