Motos 2025: veja 10 lançamentos que chegam ao Brasil | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Motos 2025: veja 10 lançamentos que chegam ao Brasil

Por: Arthur Caldeira . Há 2 dias
Meios de Transporte

Motos 2025: veja 10 lançamentos que chegam ao Brasil

De bigtrail e esportiva com câmbio automático a scooter aventureira; confira os modelos que estarão nas lojas ainda neste ano

5 minutos, 4 segundos de leitura

02/01/2025

Yamaha Ténéré 700: um dos lançamentos mais aguardados do ano. Foto: Yamaha

O ano de 2024 foi excelente para o mercado de motocicletas no Brasil. A produção e a venda de motos deve fechar o ano com crescimento na comparação com 2023. De olho no bom momento do setor, marcas e fabricantes devem lançar novas motos que chegam ao nosso mercado em 2025.

Haverá novidades para todos os gostos, de uma scooter elétrica urbana a moto aventureira com câmbio automatizado. Conheça alguns modelos já confirmados para este ano e outros que devem surpreender o mercado.

BMW R 1300 GS Adventure

Versão mais aventureira da famosa bigtrail alemã, a R 1300 GS Adventure deve chegar às lojas já no primeiro trimestre de 2025, de acordo com a BMW. Além de um tanque maior e mais conforto para longas viagens, a R 1300 GS Adventure também marca a estreia do câmbio automatizado nas motos da marca bávara. A tecnologia dispensa a alavanca de embreagem e permite trocas de marchas com o pedal de câmbio ou de forma totalmente automática. Juntamente com a aventureira chegarão também ao Brasil outras seis novas motos BMW que, entretanto, não foram reveladas pela marca.

Royal Enfield Himalayan 450

Nova Royal Enfield Himalayan

Entre os cinco lançamentos prometidos pela Royal Enfield para o Brasil em 2025, a nova Himalayan 450 finalmente chegará ao País no primeiro semestre do ano. Completamente renovada, a trail traz um inédito motor de um cilindro e 450 cc que produz 40 cv de potência máxima. Com suspensão invertida, na dianteira, iluminação full-LED, freios ABS e dois modos de pilotagem, a Himalayan 450 chega para ser a moto mais vendida da Royal Enfield no Brasil, acredita o diretor da marca indiana na América Latina, Gabriel Patini.

Yamaha Ténéré 700

Outra moto aventureira, muito aguardada pelos motociclistas brasileiros, é a nova Yamaha Ténéré 700. O modelo, que virá ao Brasil, já terá todas as melhorias apresentadas no Salão de Motos de Milão 2024. Além de um face-lift, a Ténéré 700 2025 recebeu melhorias, como acelerador eletrônico em seu motor biciclíndrico de 700 cc, modos de pilotagem e freios ABS comutáveis. Embora já esteja confirmada para o Brasil, a bigtrail terá o início da pré-venda no primeiro trimestre deste ano, mas só chegará às lojas no segundo semestre.

Honda CBR 650 e-clutch

Determinada a popularizar os câmbios automáticos em motos, a Honda deve trazer ao Brasil a nova linha CBR 650 equipada com embreagem eletrônica. A patente dos modelos já está, inclusive, registrada no Brasil e fontes ligadas à marca afirmam que o lançamento deverá acontecer já no primeiro semestre do ano. Batizada de e-clutch, a nova tecnologia promete facilitar a pilotagem com trocas de marchas precisas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem.

Suzuki GSX-8R

Equipada com o motor de dois cilindros e 776 cm³, já presente na bigtrail V-Strom e na naked GSX-8S, a Suzuki GSX-8R traz a mesma base mecânica, porém com uma proposta mais esportiva. Equipada com suspensão invertida, na dianteira, e monoamortecida, na traseira, a moto esportiva já está confirmada para chegar ao Brasil neste ano. A J.Toledo, representante da marca japonesa no País, contudo, ainda não revelou a data de lançamento nem tampouco seu preço.

Ducati Hypermotard 698

Construída sobre um novo motor de um cilindro e 695 cm³ da marca italiana, a nova Hypermotard 698 Mono também deve chegar ao Brasil. Sucesso na Europa, o modelo tem o papel de ser a porta de entrada para as motos Ducati. Além da potência de 77,5 cv, a Hypermotard 698 se destaca pelo baixo peso (151 kg a seco) e pelo conjunto ciclístico com rodas aro 17 e suspensões topo de linha.

Sym ADX 150

SYM ADXTG 150, nova scooter aventureira da Dafra

Além da nova moto urbana NHX 190 e da inédita scooter Joyride 300, a parceria da Dafra com a taiwanesa Sym deve dar mais frutos em 2025. O primeiro deles já foi confirmado pela marca brasileira: ADX 150. A scooter aventureira chega para brigar com a Honda ADV 160 e a Shineray Urban 150. Com sistema de iluminação full-LED, a ADX 150 tem motor de 150cc, com arrefecimento líquido, 14,5 cv de potência máxima e câmbio CVT.

Bajaj Pulsar N 160

Com crescimento nas vendas e a abertura da fábrica em Manaus (AM), a Bajaj se prepara para ampliar seu line-up no Brasil. Os modelos da linha Pulsar, como a N 160 e a N 200, devem desembarcar no País em 2025. Alguns modelos Pulsar, como a NS 160 e NS 200, já estão à venda no Brasil, porém com o nome de Dominar. A Pulsar N 160 tem motor monocilíndrico, com arrefecimento a ar, que produz 16 cv de potência máxima. Destaque para seu sistema de iluminação em LEDs, o painel digital “conectado” e também o freio a disco com sistema ABS de dois canais.

Moto Morini X-Cape 650

De olho no bom momento do mercado brasileiro de motocicletas, a marca italiana Moto Morini confirmou o início das operações no País em 2025. Pertencente a um grupo chinês, a Morini irá estrear no País com três modelos de 650 cc. Destaque para a aventureira X-Cape 650, que usa motor de dois cilindros e 650 cc da Kawasaki, mas com uma ciclística própria. O modelo traz suspensões da grife italiana Marzocchi, farol de LED e painel digital para longas viagens. De acordo com a Moto Morini, as motos começam a ser produzidos no primeiro semestre e devem ser lançados no Festival Interlagos Motos 2025.

Shineray SRK400

Com recorde de vendas e a terceira colocação no ranking das marcas de motos mais vendidas no País, a Shineray aposta em modelos maiores para continuar crescendo. Para 2025, a marca brasileira deverá ampliar a parceria com a chinesa QJ Motors. Depois da Flash 250F e da Iron 250, a Shineray deve lançar no segundo trimestre a nova SRK400. Equipada com motor de 400cc, com arrefecimento líquido e 41 cv de potência, a SRK 400 chega para disputar o segmento de motos médias no País.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login