Novas motos Harley chegam ao Brasil; veja fotos e preços | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Novas motos estradeiras da Harley-Davidson chegam ao Brasil; preço parte de R$ 247.500

Por: Arthur Caldeira . 12/04/2024
Meios de Transporte

Novas motos estradeiras da Harley-Davidson chegam ao Brasil; preço parte de R$ 247.500

Luxuosos e exclusivos, modelos têm renovado motor V2 de 1.977 cc e alto desempenho para pegar a estrada; conheça

4 minutos, 8 segundos de leitura

12/04/2024

Novas motos Harley
CVO Street Glide ganhou nova carenagem, modos de pilotagem e motor mais potente. Fotos: Divulgação/H-D

A Harley-Davidson anunciou a chegada das motos CVO ao mercado brasileiro. Inicialmente, serão vendidas a CVO Street Glide e a CVO Road Glide ST nas concessionárias da marca no País. As novas motos estradeiras da Harley trazem como diferenciais versões de alto desempenho do motor V2 de 1.997 cc. Também receberam melhorias aerodinâmicas, além de mais tecnologia e um novo sistema de infotainment.

As motos CVO são uma espécie de linha exclusiva e customizada de fábrica, com acabamento e equipamentos diferenciados. Mais luxuosas, as novas motos da Harley têm preço a partir de R$ 247.450, tanto para a CVO Street Glide como para a Road Glide ST.

“Cada uma destas motos é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de condução sem paralelo, combinando um estilo lendário com tecnologia avançada. Estamos confiantes de que os entusiastas ficarão impressionados com o nível de detalhes e desempenho destes novos modelos CVO. Eles representam o auge do estilo e design da Harley-Davidson”, destaca John Klein, Diretor Geral para a América Latina.

O que mudou nas novas motos CVO da Harley

Visualmente, as novas motos Harley da linha CVO apresentam um design atualizado, porém inspirado no estilo Grand American Touring, caracterizado por grandes carenagens frontais. As carenagens, contudo, ganharam sistema de ventilação integrado e sistema de iluminação full-LED.

painel das novas motos harley CVO
Novo painel tem cluster digital, como muitos automóveis

O motociclista pode controlar a ventilação na nova carenagem através de um para brisa “flutuante” e por palhetas de controle do ar ajustáveis. Nos testes em túnel de vento, a turbulência pelo impacto do vento no capacete foi reduzida em 60% em comparação com o modelo anterior.

Elementos de design adicionais incluem um para lama dianteiro redesenhado e alforjes com um novo formato tridimensional, em harmonia com as carenagens e o tanque. Destaque para o tanque que ganhou novo formato e mais capacidade. Agora comporta 22,7 litros de combustível.

Novas rodas raiadas de liga leve com aros de alumínio preto usinados e raios entrelaçados completam o visual inédito.

Os novos modelos CVO ganharam ainda uma nova central multimídia equipada com o sistema operacional Skyline. Uma tela de TFT de 12,3” colorida e sensível ao toque substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos botões dos modelos anteriores.

Motor maior

Entretanto, a grande novidade fica por conta do inédito motor Milwaukee-Eight 121 VVT. Com dois cilindros em “V” e 121 polegadas cúbicas (1.977 cm³), produz mais torque, de acordo com a Harley-Davidson.

O motor V2 recebeu um novo sistema de arrefecimento líquido, para aumentar o conforto térmico para o piloto em comparação com as motos Harley CVO anteriores. Outro diferencial do propulsor é o comando de válvulas variável, que melhora a entrega de potência e torque em baixos e médios giros.

CVO Street Glide perdeu peso

No caso da CVO Street Glide, o motor produz 119 cv de potência máxima a 5.020 rpm, enquanto o torque máximo de 18,87 m.kgf surge a 3.750 giros. O consumo estimado do novo motor é de 16,6 km/litro.

Motor V2 de 1.977 cc tem novo sistema de arrefecimento e comando de válvulas variável

Além de mais potência, o desempenho deve ter melhorado consideravelmente, pois a CVO Street Glide ficou 14 kg mais leve no modelo 2024. O conjunto de suspensão dianteira e traseira da Showa garantem uma pilotagem confiante e confortável, de acordo com a marca norte-americana. Já os componentes de freio da Brembo melhoram a frenagem e aumentam a segurança do motociclista.

Pela primeira vez, a CVO Street Glide tem modos de pilotagem pré-programados: Road, Sport e Rain. Os modos controlam eletronicamente os sistemas de entrega de potência, freio motor, Sistema de Freios Antitravamento em Curvas (C-ABS) e Sistema de Controle de Tração em Curvas (C-TCS).

Road Glide ST tem 127 cv de potência

Já na Road Glide ST CVO, inspirada nas motos de corrida da marca, o motor também é o Milwaukee-Eight 121, porém em sua versão High Output (alto desempenho). Embora tenha os mesmos 1.977 cm³ de capacidade, produz 128 cv de potência e 20 m.kgf de torque.

Inspirada nas motos de corrida, CVO Road Glide ST tem suspensão invertida e motor de 127 cv

Além de um motor mais potente, a Road Glide ST CVO traz como diferencial suspensão invertida na dianteira da grife Showa e totalmente ajustável. O modelo ainda traz mais modos de pilotagem – Road, Sport, Track, Track Plus, Rain e personalizáveis. Também conta o novo sistema operacional Skyline na central multimídia e áudio com amplificador de 500 Watts.

Recheada de acessórios e com uma pintura especial, a Harley-Davidson CVO Road Glide ST tem preço de R$ 247.450. O mesmo preça da CVO Street Glide. O valor pode variar, de acordo com a pintura escolhida.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login