Meios de transporte

5 opções de patinetes para adultos

O modal pode ser mais do que uma opção para lazer e se tornar meio de transporte para fazer percursos de curta distância

3 minutos, 0 segundos de leitura

14/11/2021

Por: Redação Mobilidade

patinete para adultos
Para quem deseja usar o patinete como meio de transporte, é importante conferir se suporta o peso do condutor. Foto: Getty Images

Coisa de criança? Não! Os patinetes para adultos existem e atraem cada vez mais adeptos. Em comparação à bicicleta, por exemplo, são compactos, fáceis de transportar e guardar, além de serem mais fáceis de conduzir. 

Já é possível encontrar diversos modelos de patinetes para adultos no mercado. A escolha depende dos seus perfil e objetivo. Por isso, separamos algumas opções e dicas que podem ajudar a encontrar o melhor modal para você. 

1- Patinete elétrico Urban X – Multilaser 

Esse patinete possui um display multifuncional no guidão que permite ao condutor acompanhar a velocidade e autonomia da bateria, além de sistema de iluminação em led, freio e farol dianteiro. Atinge velocidade máxima de 25 Km/h e suporta peso de até 120 Kg. 

2- Patinete Ninebot KickScooter – Segway 

Com bateria de alta duração que atinge sua carga máxima entre 3 e 5 horas, esse patinete atinge até 25 km/h. O produto é dobrável, o que faz com que possa ser guardado mais facilmente. Indicado para adultos com até 100 Kg. 

3- Patinete VeloksDivoks 

Opção de patinete para adultos usar em momentos de lazer, porque não é elétrico. Suporta pessoas com até 100 kg e tem guidão com regulagem para quatro níveis de altura até a máxima de 56 cm. Pesa 5Kg e é dobrável, o que facilita para guardar. 

4- Patinete 120 – Ecocase 

Este modelo tem rodas com aro 20, o que dá mais estabilidade ao movimento. Indicado para pessoas com até 120 Kg, o consumidor também pode optar por colocar reforço que suporta até 150 Kg. 

5- Patinete Radical Master Frog – DM Toys 

Com três rodas em duas bases paralelas, este patinete oferece um movimento lateral que se assemelha ao de esqui na neve sem precisar impulsionar os pés no chão. O modal é dobrável, tem altura ajustável e suporta até 80Kg. 

Qual opção escolher entre os patinetes para adultos?  

Os patinetes mais robustos são os mais indicados para quem pretende usar o modal como meio de transporte diário. Isso porque eles são mais resistentes e oferecem mais conforto. Para quem nunca pisou em um, as opções com 350 watts de potência são mais indicadas.

O sistema de iluminação, sinalização e outros recursos, como entrada USB e porta-objetos que alguns patinetes têm, podem entrar na lista de requisitos de quem vai usar o modal diariamente.

Ainda para quem deseja usar o patinete como meio de transporte, é importante conferir a potência do motor, se suporta o peso do condutor em subidas, por exemplo. Checar a autonomia da bateria, o tempo de carregamento e duração da carga é igualmente importante para entender se a opção vai atender às suas necessidades. 

Já falando em manutenção, apesar de simples, é importante buscar referências sobre o fabricante para saber a qualidade do atendimento que ele oferece caso precise de reposição de peças. Considere, ainda, a assistência técnica para problemas com sistema elétrico, motor ou bateria, que são partes sensíveis do patinete e devem ser manuseadas por um especialista.

Vá de patinete com segurança 

A condução de patinete para adulto também exige equipamentos de segurança. Capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras minimizam impactos. No trânsito, fique de olho na sinalização, pedestres e outros veículos. E circule, de preferência e quando possível, em ciclofaixas ou ciclovias, espaços próprios para esses modais. 

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login