Meios de transporte

Pneus para motos da Dunlop chegam oficialmente ao Brasil

Marca irá vender inicialmente apenas pneus importados para motos esportivas

2 minutos, 20 segundos de leitura

21/09/2021

Dunlop é fornacedora oficial e exclusiva de pneus para as categorias Moto2 e Moto3 no Campeonato Mundial de Motovelocidade. Fotos: Divulgação/Dunlop

De olho no crescimento da venda de motocicletas no Brasil, a Dunlop passa a comercializar dois modelos de pneus para motos no País. Embora já atuasse há 10 anos produzindo e comercializando pneus para veículos leves e pesados de quatro rodas no mercado brasileiro, a Dunlop não vendia oficialmente seus produtos para os veículos de duas rodas.

Importados das fábricas da Dunlop, principalmente do Japão e da Tailândia, os pneus trazem toda a experiência e tecnologia da marca que é fornecedora oficial das categorias Moto 2 e Moto 3 no Campeonato Mundial de Motovelocidade.

“Entrar no mercado de pneus para motos do Brasil é mais um passo que nós da Dunlop estamos tomando com a mesma paixão e orgulho inabaláveis pelo que sempre fazemos”, afirmou Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

Inicialmente, os pneus para motos serão vendidos exclusivamente no estado de São Paulo. Exclusivamente, no tradicional distribuidor de pneus para moto, a Casa Fernandes de Pneus.

Pneus esportivos

Neste mês de setembro, já estão disponíveis para venda dois modelos de pneus Sportmax – D214 e D 222 – indicado para para motos nakeds e esportivas, acima de 600cc.

Em outubro, chegam ao país os Dunlop Sportmax GPR 300, pneus indicados também para motos naked e esportivas, mas de até 300cc, ou seja, modelos como a Kawasaki Ninja 300 e Z300 e Yamaha R3 e MT-03.

OFERTAS 0KM
Pneus Dunlop Sportmax GPR-300 é indicado para motos esportivas e nakeds acima de 300 cc

Os modelos Sportmax contam com a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt) que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas. De acordo com a fabricante, a tecnologia proporciona melhor absorção de impactos e mais aderência.

Já os modelos Sportmax GPR-300 e D214 têm tecnologia 2CUT (Two Cut Belt Structure), que são duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça da estrutura radial. Ainda segundo a Dunlop, a estrutura reforçada tem como objetivo garantir um desempenho superior quando o assunto é resposta rápida às mudanças de direção.

Os pneus para motos da Dunlop estarão em breve disponíveis também no canal de e-commerce da fabricante. Por enquanto, as entregas serãop feitas somente dentro do estado de São Paulo.     

Segundo comunicado a Dunlop seguirá com uma avaliação constante do mercado brasileiro visando a expansão do negócio de pneus de moto através do modelo de distribuidores exclusivos, como já é feito em seus 10 anos de operações no país. Adicionalmente, a marca irá focar em novas medidas, modelos e aplicações de acordo com a demanda, podendo aumentar a gama de produtos em um futuro próximo.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login