R 1300 GS Trophy: conheça a versão de ‘competição’ da bigtrail alemã
Mais preparada para o fora de estrada, versão será utilizada no BMW Motorrad GS Trophy na Namíbia
Pra brigar pelo troféu do BMW Motorrad International GS Trophy 2024, os competidores irão pilotar uma versão de “competição” da R 1300 GS. Batizada de Trophy, a versão traz equipamentos e acessórios para enfrentar os desafios nos desertos da Namíbia.
Desenvolvida exclusivamente para a competição, a R 1300 GS Trophy tem assento único e conta com um riser de guidão, barras de proteção do motor, além de proteções de cárter e do quadro. Os manetes de freio e embreagem trazem ajustes, assim como as pedaleiras mais largas. Completam o pacote, rodas pretas com raios externos, calçadas com pneus off-road Metzeler Karoo 4.
A R 1300 GS Trophy será a moto oficial dos 60 pilotos das 22 equipes de diferentes países, incluindo seis times femininos e 16 masculinos. Enquanto os marshal, ou seja, os guias oficias da competição, irão conduzir uma versão mais off-road da F 900 GS.
R 1300 GS de competição pode ser customizada
Embora a versão de competição da GS 1300 não esteja à venda exatamente dessa forma, ela se baseia na versão Trophy. A diferença fica por conta dos adesivos, do grande protetor de cárter e também do pedal de câmbio, exclusivos para o GS Trophy.
A versão de competição, porém, tem a mesma base mecânica do modelo vendido nas concessionárias da marca. O motor boxer, com dois cilindros opostos, produz 145 cv de potência máxima e mais de 15 m.kgf de torque. Seu câmbio tem seis marchas e quickshifter de série e a transmissão final usa cardã.
A Trophy, vendida no Brasil por R$ 118.900, tem as mesmas cores azul, branca e vermelha e quadro branco. As rodas raiadas com pneus sem câmara, contudo, não vêm com os Karoo 4.
* O jornalista viajou à Namíbia convidado pela BMW Motorrad
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários