Royal Enfield Guerrilla 450: nova naked chega às lojas em setembro; conheça
Novo modelo tem motor de 40 cavalos e promete mexer com o segmento de motos urbanas

Apresentada ao público no Festival Interlagos Motos 2025, a Royal Enfield Guerrilla 450 chega às lojas apenas no próximo mês de setembro. Entretanto, a nova naked urbana da marca promete agitar o segmento de motos urbanas.
A Guerrilla 450 amplia a presença da Royal Enfield no segmento de motos urbanas, prometendo mais desempenho e agilidade do que os modelos clássicos de 350 cc. Afinal, a nova naked indiana usa o mesmo motor Sherpa da Himalayan 450, um monocilíndrico de 450cc que produz 40 cv de potência máxima. Só como comparação, os modelos de 350cc, como a Hunter, oferecem apenas 20,2 cv de potência.
Veja também: Lista: os 10 principais lançamentos do Festival Interlagos Motos 2025
De acordo com a Royal Enfield, o lançamento marca um novo capítulo na estratégia da marca indiana no Brasil ao diversificar sua linha com modelos que atendem diferentes estilos de pilotagem. A Guerrilla 450 chega para conquistar um público jovem e urbano, mantendo o DNA clássico da marca com uma abordagem contemporânea, afirma.
Como é a nova Royal Enfield Guerrilla
Com farol redondo, motor à mostra, tanque para 11 litros e traseira minimalista, a Guerrilla 450 segue a receita clássica das motos naked. Por fim, guidão mais baixo, rodas de liga-leve e iluminação full-LED completam o design da nova Royal Enfield.




Além de ficar em destaque, o motor de um cilindro é parte estrutural do quadro de aço tubular da Guerrilla. Diferentemente da Himalayan, porém, o conjunto de suspensões usa garfo telescópico convencional com tubos de 43 mm de diâmetro e curso de 140 mm, na dianteira. Já na traseira, a naked tem balança com amortecedor fixado por links e 150 mm de curso.
As rodas, diferentemente da Himalayan, são de liga-leve com 17 polegadas, na frente e atrás. Calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira). Freios com discos ventilados nas duas rodas completam a parte ciclística da nova Guerrilla 450.
Assim como em outros modelos da marca, e também como exige a legislação, os freios contam com sistema ABS de dois canais. O peso em ordem de marcha é de 184 kg.
Por falar em eletrônica, a Guerrilla 450 também conta com dois modos de pilotagem: “Eco”, focado na economia de combustível, e “Performance”, que entrega melhor desempenho.
Entretanto, o que mais chama a atenção é mesmo o novo painel redondo de TFT com tela colorida de 4”. Com conectividade para smartphones, o painel tem sistema de navegação baseado no Google Maps.
Leia mais: ‘Tem muita novidade chegando por aí’, revela novo chefão da Royal Enfield no Brasil
Contudo, apenas as versões top de linha da Guerrilla 450 terão o painel mais sofisticado. Também haverá versões de entrada com o clássico painel digital e analógico, já usado em outros modelos da Royal Enfield.
Preços e versões
A nova moto Royal Enfield de 450cc chegou às concessionárias da Índia e Europa, no ano passado, com preço a partir de 5.290 Euros, ou cerca de R$ 31,3 mil, na Alemanha. O valor é inferior ao da Himalayan 450, fazendo com que a Guerrilla tenha um preço bastante competitivo. O preço da Guerrilla 450 no Brasil, contudo, ainda não foi definido.
O modelo está disponível em três versões e cinco opções de cores no exterior. A versão base, chamada de Analogue, tem cor sólida e o painel analógico e digital. Já a versão intermediária, chamada de Dash, vai custar 5.340 Euros, algo em torno de R$ 31,6 mil. A variante topo de linha, com cores mais chamativas, e o painel digital, sai por 5.540 Euros, o equivalente a R$ 32,7 mil.
Para mais informações sobre a nova Guerrilla 450, acesse o site oficial da Royal Enfield no Brasil.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários