Scram 440 e Goan Classic 350; conheça os dois lançamentos da Royal Enfield
Novos modelos foram apresentados no Motoverse, evento de fãs da marca, na Índia; um deles tem chances de vir ao Brasil
A Royal Enfield apresentou, no último final de semana, mais dois lançamentos: Goan Classic 350 e Scram 440. As novidades surgiram no Motoverse, evento anual de fãs da Royal Enfield, realizado em Goa, na Índia. No ano passado, o festival de música, cultura e motos foi palco do lançamento da Shotgun 650.
As novidades confirmam o que o diretor executivo Latam da Royal Enfield, Gabriel Patini, revelou em entrevista ao MotoMotor. De acordo com Patini, haverá muitos lançamentos da Royal Enfield nos próximos anos e os que fizerem sentido deverão vir ao Brasil. Recentemente, a fabricante indiana lançou Bear e Classic, ambas de 650 cc, e também sua primeira moto elétrica.
Embora já tenha confirmado Bear 650 e Classic 650 para o mercado brasileiro, a Royal Enfield Brasil afirma Goan Classic 350 será destinada à Índia e ainda não há informações sobre a vinda da nova Scram 440 ao País.
A nova Royal Enfield Goan Classic 350 usa a plataforma J, ou seja, o motor monocilíndrico de 350 cc que já equipa Meteor, Classic e Hunter. Com a mesma ciclística da Classic 350, porém com estilo “bobber” e a pintura típica das motos customizadas na província de Goa, onde acontece o Motoverse, a Goan deve ficar restrita ao mercado indiano.
Já a Scram 440 traz um motor maior e mais potente para o modelo trail da Royal Enfield. Trata-se praticamente da conhecida Scram 411, já vendida no Brasil, mas com um novo motor e uma nova versão com rodas de liga-leve e pneus sem câmara.
Como é a nova Scram 440
Apesar de ter mostrado a nova Scram 440 no Motoverse e de ter revelado cores e versões, a Royal Enfield não revelou detalhes técnicos do modelo. A fabricante indiana afirmou que o lançamento oficial do novo modelo deve acontecer em janeiro do próximo ano.
De acordo com informações da imprensa indiana, a capacidade cúbica do monocilíndrico subiu para 443 cm³ e a potência agora alcança 25,4 cv. Maior e mais potente, portanto, que o antigo de 411 cm³ e 24 cv.
Outra novidade anunciada pela Royal é que a Scram 440 terá duas versões: Force e Trail. A Trail usa rodas raiadas com pneus com câmara, como a atual Scram 411, enquanto a Force tem rodas de liga-leve com pneus sem câmara. A marca, contudo, não revelou se há mudanças no conjunto de suspensões.
Embora a Royal Enfield não tenha divulgado os mercados onde irá vender a nova Scram 440, pode-se deduzir que o modelo será uma trail mais acessível do que a nova Himalayan. Tanto na altura do banco como no preço. Afinal, diferentemente da Himalayan, a Scram usa rodas aro 19, na frente, e 17, atrás.
Além disso, o modelo não recebeu o motor de 450 cc com arrefecimento líquido e 40 cv de potência. Nem mesmo o painel da Scram 440 segue o padrão das novas Himalyan e Guerrilla 450, com o Tripper digital.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários