Yamaha apresenta Ténéré 700 2025; veja fotos e detalhes
Aventureira surge com novo design e mais tecnologia, na Europa, mas será que é essa que vem para o Brasil?
A Yamaha apresentou, hoje (4/11), a Ténéré 700 2025 na Europa. A moto aventureira passou por um face-lift, recebeu mais tecnologia, além de melhorias nas suspensões. A nova Ténéré 700, inclusive, deve ser uma das atrações no estande da Yamaha no Salão de Milão deste ano.
A Ténéré 700 2025 chega em duas versões às lojas europeias no início do próximo ano. A versão standard, com paralama rente à roda dianteira, e na versão “Rally”, que tem paralama alto e mais vocação off-road. Haverá, como novidade no modelo 2025, uma variante da versão standard, com assento mais baixo e suspensões de menor curso, com objetivo de tornar a aventureira acessível a um maior número de pessoas.
Mostrada no Festival Interlagos Motos deste ano, a Yamaha Ténéré 700 também virá ao Brasil. A atualização na bigtrail, portanto, acontece antes de o modelo chegar ao mercado brasileiro. Afinal, a abertura da pré-venda da T7 está prevista para o primeiro trimestre de 2025.
Leia também: Yamaha apresenta oito lançamentos 2025 no Brasil; conheça
A reportagem de MotoMotor questionou a Yamaha Brasil sobre qual modelo da Ténéré 700 virá ao País no ano que vem: o agora, antigo, modelo ou este, apresentado hoje, na Europa? Até o fechamento desta reportagem, a empresa ainda não havia dado uma resposta. Entretanto, prometeu se manifestar assim que possível.
O que mudou na Ténéré 700 2025?
Enquanto fica a dúvida, vale ressaltar que a Yamaha não fez mudanças radicais na Ténéré 700 2025. Podemos chamar de uma atualização da bigtrail, lançada em 2018. Visualmente, o design do farol com quatro canhões de LED foi atualizado e o tanque está mais baixo, além de outros detalhes. O assento também mudou e agora tem uma única peça, no estilo rally.
Na parte mecânica, a Ténéré 700 manteve o motor biciclíndrico paralelo, de 690 cc, arrefecido a líquido, que agora traz acelerador eletrônico e atende às novas regras de emissão Euro 5+. A T7 também ganhou dois mapas de aceleração: Sport e Explorer, com este último sendo mais suave e ideal para terrenos escorregadios. A Yamaha, contudo, não divulgou informações se houve alterações na potência e no torque da T7.
As suspensões receberam melhorias. Na dianteira, o garfo telescópico KYB, com tubos de 43 mm de diâmetro e 210 mm de curso, é agora totalmente regulável. Enquanto, na traseira, o monoamortecedor fixado por links à balança recebeu novo acerto e um ajuste remoto mais acessível.
Na parte eletrônica, destaque para o novo painel digital com tela colorida de TFT de 6,3” e conectividade para smartphones. Por meio dele, pode-se desligar o controle de tração, outra novidade na Ténéré 2025. O sistema de freios ABS também pode ser desabilitado por meio de um simples toque em um botão no painel.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários