Volkswagen completa 70 anos no Brasil e reafirma investimento de US$ 1 bilhão até 2026
Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, comenta repercussão de filme e futuro da empresa no País
Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen no Brasil, a empresa preparou uma série de lançamentos no País. Além das novas kombi elétricas, a marca reafirmou o investimento de US$ 1 bilhão para o mercado da América Latina. Na última semana, também lançaram o comercial “O novo sempre vem”, que repercutiu na internet por causa da participação de uma imagem reproduzida por inteligência artificial da cantora Elis Regina.
O Momento Mobilidade desta quarta, dia 12, convidou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, para falar sobre a celebração. A entrevista é mediado pelo jornalista Tião Oliveira, editor do Jornal do Carro. Corassa também comentou sobre o marco da empresa, a campanha publicitária e os próximos passos da Volkswagen no Brasil. Confira!
Desde o lançamento, o filme publicitário com um modelo artificial da cantora Elis Regina virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Inicialmente, apenas as 5 mil pessoas que participaram da ocasião tiveram acesso à produção, que acabou sendo veiculada publicamente.
De acordo com Corassa, a intenção da empresa era o de se relacionar com as memórias afetivas dos brasileiros com a marca. “[O objetivo era] entrar nas famílias, a marca fez 70 anos aqui fazendo parte da paisagem do Brasil”, afirma.
Em resultados de marketing, segundo o executivo, as buscas sobre Volkswagen aumentaram 120% nos dias que se seguiram. A campanha em celebração aos 70 anos da marca no Brasil foi encerrada na terça, dia 11. “A gente tem que vender carro”, explica o vice-presidente sobre o novo foco da empresa, passada a celebração.
Futuro da Volkswagen no Brasil
A Volkswagen espera lançar 15 novos modelos nos próximos anos, incluindo veículos flex e elétricos até 2025. O investimento de R$ 7 bilhões para o mercado da América Latina compreende o período de 2022 até 2026. Neste período, a empresa pretende lançar 15 novos modelos, incluindo veículos flex e elétricos. Em 2022, o novo Polo vendeu cerca de 7 mil unidades em apenas 2 horas, durante a pré-venda.
Em celebração aos 70 anos da empresa no Brasil, foram trazidas 70 unidades do ID Buzz, a kombi elétrica da marca. Segundo Corassa, a Volkswagen não pretende vender os modelos por aqui, pelo menos por enquanto. Eles estão disponíveis para locação. Uma das justificativas dadas pelo executivo diz respeito à infraestrutura para veículos eletrificados do país.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários