CPTM testa novo horário do Expresso Linha 10 a partir desta segunda-feira (28)
Intenção é reduzir o intervalo entre trens para 20 minutos; atualmente, é de meia hora nos dois sentidos

A CPTM iniciou nesta segunda-feira, 28 de julho, uma fase de testes para reduzir o intervalo entre os trens do Expresso Linha 10-Turquesa, que liga a região do ABC à capital paulista. A medida visa encurtar de 30 para 20 minutos o tempo médio entre composições nos horários de pico.
Leia também: Posso entrar com mala nos trens do metrô de SP e da CPTM? Saiba o que pode e não pode fazer
Conforme a CPTM, o objetivo é implementar a medida tanto pela manhã quanto à tarde, no trecho entre as estações Santo André e Tamanduateí. A linha atende as cidades de Santo André e São Caetano do Sul e o bairro do Ipiranga, na zona sudeste da cidade de São Paulo.
Durante o período de testes, a parada na Estação São Caetano será suprimida apenas no sentido contrafluxo de manhã. Já nos trens rumo a Santo André, a mudança ocorre à tarde, no sentido de quem se desloca para a Estação Tamanduateí. No sentido de maior demanda, a parada está mantida. Dessa forma, a empresa busca aumentar a oferta de assentos para os usuários e melhorar a fluidez da operação.
Expresso Linha 10
O Expresso Linha 10 é uma alternativa mais rápida da Linha 10-Turquesa para passageiros que se deslocam entre o ABC e a capital paulista, principalmente nos trechos entre as Estações Santo André, São Caetano e Tamanduateí. As viagens são diretas e não param em todas as estações do trajeto regular, o que reduz o tempo de deslocamento.
Ao final dos testes, a CPTM vai analisar os resultados operacionais para decidir se a nova grade será definitiva. Conforme a companhia, a comunicação com os passageiros está sendo feita por meio de painéis eletrônicos, avisos sonoros nas estações e pelas redes sociais oficiais.
Leia também: Ciclovia Rio Pinheiros ganha acesso direto à estação Santo Amaro de trem e metrô
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários