Estações do metrô no Distrito Federal ficarão fechadas no domingo, 7 | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Estações do metrô no Distrito Federal ficarão fechadas no domingo, 7

Por: Redação Mobilidade . Há 12 dias
Mobilidade para quê?

Estações do metrô no Distrito Federal ficarão fechadas no domingo, 7

Suspensão das atividades está relacionada à troca de trilhos desgastados; veja como fica a operação

1 minuto, 37 segundos de leitura

05/07/2024

Por: Redação Mobilidade

Obras acontecem no trecho das estações Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia. Foto: Divulgação/Metrô-DF

A partir do domingo, 7, parte da operação do metrô no Distrito Federal ficará suspensa para manutenção. O trecho sem atividade compreende as estações Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia. A interrupção da circulação de trens ocorrerá durante todo horário de operação.

Leia mais: Transporte público no Distrito Federal deixará de aceitar pagamento em dinheiro a partir de 1º de julho

De acordo com a Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF), a suspensão acontece para a operação de manutenção na região com a troca de trilhos. A reforma ocorre “devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o trilho, ambos de metal”, explica a companhia. A troca acontece a cada quatro anos.

Conforme divulgado pela empresa, a troca acontece em 750 metros de via e envolve corte de trilhos, soltura dos dormentes, posicionamento dos novos trilhos, novas fixação nos dormentes e soldas. Além disso, por causa do uso do veículo auxiliar, que fica posicionado na via adjacente, impossibilita a operação comercial durante o serviço de troca dos trilhos.

Manutenção no metrô no Distrito Federal

Durante o domingo, a troca acontecerá na via 1 do trecho na Ceilândia. O funcionamento será normal (das 7h às 19h) nos demais trechos: de Centro Metropolitano a Central e de Samambaia a Central. De acordo com a empresa, a operação se repetirá na via 2 do mesmo trecho, ainda sem data confirmada. Essa troca deve ocorrer, em média, a cada quatro anos.

De acordo com o Metrô DF, a empresa também realizará outras ações de manutenção e reparo nas linhas. A companhia não deu mais detalhes sobre as demais obras, mas afirmou ter solicitado à Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) mais ônibus para cobrir a operação.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login