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Marginal Pinheiros interditada por 2 meses, por que uma das principais vias de São Paulo vai parar?

Por: Fellipe Gualberto . Há 7h
Mobilidade para quê?

Marginal Pinheiros interditada por 2 meses, por que uma das principais vias de São Paulo vai parar?

Proibição de tráfego ocorre na pista expressa; confira a data de início da obra e o motivo

1 minuto, 38 segundos de leitura

21/10/2024

Por: Fellipe Gualberto

Interdição irá durar dois meses, entenda os motivos e saiba como será possível evitar os congestionamentos no local. Foto: Adobe Stock

A partir do dia 28 de outubro, a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, será parcialmente interditada. O impedimento do trânsito acontecerá no trecho entre as pontes Caio Pompeu de Toledo (Morumbi) e Octavio Frias de Oliveira (Estaiada) e deve durar dois meses.

Os veículos não poderão percorrer o trecho devido à realização de obras para a construção da Linha 17-Ouro do Metrô.

Leia também: Metrô começa instalação de passarela de dois andares na Linha 17-Ouro

Alternativas para os motoristas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar as obras no local. De acordo com a entidade, os motoristas poderão usar as faixas mais à direita para seguir em seu percurso normal no trecho em que a Marginal Pinheiros será interditada.

Ao mesmo tempo, “os veículos poderão seguir para a pista local pela transposição da Rua Eng. Mesquita Sampaio e retornar para a pista expressa na Transposição próximo da Rua Flórida”, afirma a companhia em nota.

Avanços na Linha 17-Ouro

O Metrô afirma que “o primeiro trem da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo está totalmente montado e pronto para iniciar a fase de testes estáticos”. Em seguida, ainda ocorrerão os testes dinâmicos, em que o trem se movimenta dentro do pátio de manutenção da companhia.

Saiba mais: Monotrilho Linha 17-Ouro: Trem recém-chegado da China deve passar por testes em breve

O futuro ramal será uma linha de monotrilho que ligará a Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, ao Aeroporto de Congonhas. Ao mesmo tempo, o percurso também permitirá baldeação com as Linhas 9-Esmeralda dos trens metropolitanos e 1-Azul e 5-Lilás do metrô.

De acordo com o Metrô: “A segunda composição chegará ao Brasil ainda em 2024 e os demais 12 ao longo de 2025”. Por fim, a previsão é que a linha comece a operar em 2026.

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