Metrô começa instalação de passarela de dois andares na Linha 17-Ouro
Estrutura terá uso duplo, integração com a Linha 5-Lilás e travessia para pedestres
1 minuto, 29 segundos de leitura
30/09/2024
Por: Fellipe Gualberto
O Metrô está instalando uma passarela de dois andares que ligará a futura Estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro, à Avenida Jornalista Roberto Marinho. A primeira fase terminou em 30 de setembro e incluiu a montagem da parte inferior da passarela. Para isso, foi necessária a interdição total da Avenida Jornalista Roberto Marinho no sentido Marginal Pinheiros, entre a Avenida Santo Amaro e a Rua Portugal, até as 5h.
Na segunda fase, que se estenderá até 22 de outubro, haverá a instalação de estruturas intermediárias e superiores da passarela. De acordo com o Metrô: “As obras ocorrerão sempre das 23h às 5h, com exceção dos dias 5, 6, 12 e 13 de outubro”.
Leia também: Monotrilho Linha 17-Ouro: Trem recém-chegado da China deve passar por testes em breve
Por que a passarela da Estação Campo Belo tem dois andares?
A construção ocorre desse modo porque terá dois usos. Em primeiro lugar, o andar superior da passarela permitirá passagem para os passageiros que desejam fazer a integração gratuita entre as linhas 17-Ouro e 5-Lilás. Por outro lado, o piso de baixo será uma passarela convencional, para a travessia da Avenida Jornalista Roberto Marinho, além de permitir o ingresso de novos passageiros.
A passarela da Estação Campo Belo é mais larga na parte superior, permitindo o trânsito de um maior número de pedestres. A estrutura tem 29,5 metros de comprimento por 10 metros de largura e 10 metros de altura interna. Ao todo, a estrutura pesa 220 toneladas e foi pré-montada no Pátio Água Espraiada antes de ser levada ao local.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários