Nova função no aplicativo TOP permite recarga do Bilhete Único | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova função no aplicativo TOP permite recarga do Bilhete Único

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade . 15/06/2023
Mobilidade para quê?

Nova função no aplicativo TOP permite recarga do Bilhete Único

Passageiros podem recarregar cartão de transporte no app, centralizando seus gastos totais com transporte público

1 minuto, 17 segundos de leitura

15/06/2023

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade

O novo recurso dentro do aplicativo TOP permite realizar a recarga do Bilhete Único para embarque na rede municipal de ônibus em São Paulo. Foto: Getty Images

O novo recurso dentro do aplicativo TOP permite realizar a recarga do Bilhete Único para embarque na rede municipal de ônibus urbano em São Paulo. De acordo com a SPTrans, 7,3 milhões de pessoas por dia utilizam os serviços de ônibus.

Leia também: Isenções tributárias para carros são 52% maiores que valor cedido ao transporte público em 2022

O pagamento da recarga por meio do aplicativo pode ser feito com cartão de débito, crédito ou débito virtual. Segundo a Autopass, empresa responsável pela Plataforma TOP, com essa nova função, os passageiros poderão concentrar seus gastos com transporte público em um único lugar.

O aplicativo disponível na Google Play e na Apple Store, já conta com recargas para embarque nas linhas de metrô e trem. Após fazer o cadastro do Bilhete Único, para recarregá-lo pelo app, é necessário acessar a aba “Vantagens”. Dentro desta aba, selecione “Recargas” e, na sequência, “Transporte”.

Interface do aplicativo TOP para a recarga do Bilhete Único.

Depois disso, o logo do Bilhete Único aparecerá na tela. É necessário cadastrar o cartão dentro do aplicativo, informando número e apelido para as recargas.

Também é possível escolher o tipo de recarga (comum, diário ou mensal) e o valor desejado. Por último, basta selecionar a forma de pagamento (crédito, débito e débito virtual em conta).

Em São Paulo, desde o dia 1º de fevereiro deste ano, o Bilhete Único passou a valer para idosos de 60 a 64 anos utilizarem os ônibus de graça.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login