Stellantis vende 500 mil veículos para empresa de leasing na Europa
Até 2026, a Ayvens poderá adicionar veículos sustentáveis em sua frota no território europeu
1 minuto, 35 segundos de leitura
04/03/2024
Por: Redação Mobilidade
A Ayvens, empresa francesa de gestão de frotas e leasing, assinou acordo com a Stellantis para a compra de 500 mil veículos da empresa. A aquisição deve integrar a frota de leasing da Ayvens nos próximos três anos. A primeira entrega está prevista para o primeiro semestre de 2024.
O leasing de veículos funciona como um empréstimo, em que a empresa compra o veículo e o motorista paga a longo prazo, como um aluguel de carro. De acordo com as empresas, o acordo conta, principalmente, com veículos sustentáveis, entre híbridos, carros elétricos e veículos leves.
Conforme documento de divulgação, as quantidades específicas e as datas de entrega ainda não foram definidas. O acordo estabelece flexibilidade para ambas as empresas, levando em consideração os requisitos e a demanda da frota.
Inicialmente, a compra inclui os modelos Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall. “A indústria da mobilidade é um mercado em amplo crescimento, sustentado pela mudança dos clientes de proprietários para usuários, pela necessidade de soluções de serviço de leasing, pela necessidade de visibilidade sobre os custos e pelo compromisso em reduzir a pegada de carbono”, afirma Tim Albertsen, CEO da Ayvens.
Leia também: Frota de aluguel de carros da Awto introduz novo jeep
Metas de sustentabilidade
Durante a próxima década, a Stellantis pretende investir mais de € 50 bilhões em eletrificação. A estratégia faz parte do plano Dare Forward 2030. O objetivo da empresa é atingir um mix de vendas de 100% de veículos elétricos a bateria para automóveis de passageiros (BEV) na Europa e 50% de vendas de automóveis de passageiros e leves nos Estados Unidos até 2030. Atualmente, a empresa tem o suporte de seis fábricas de baterias na América do Norte e na Europa.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários