Mobilidade para quê?

Estadão lança 1º Prêmio Vozes da Mobilidade

Cases serão avaliados por embaixadores, acadêmicos, jornalistas, além de diversos especialistas de mercado

3 minutos, 16 segundos de leitura

20/04/2021

vozes da mobilidade
Foto: iStock

Em iniciativa inédita que irá prestigiar pessoas e projetos que se destacaram nos quesitos Diversidade, Inclusão e Mobilidade, o Estadão divulga seu 1º Prêmio Vozes da Mobilidade. Os premiados serão anunciados no último dia do Summit Mobilidade 2021, evento que ocorre entre 17 e 21 de maio, e serão selecionados por uma banca especializada formada por Embaixadores da Mobilidade, acadêmicos, jornalistas e especialistas do mercado. 

Os projetos podem ser inscritos em cinco categorias: “Inclusão e oportunidades no mercado de trabalho”, “Solidariedade na pandemia”, “Novas tecnologias de mobilidade”, “Diversidade é meu lema” e “Mobilidade consciente” (veja, abaixo, detalhes de cada uma delas). No total, serão dez projetos selecionados, dois por categoria, sendo que as iniciativas devem ter ocorrido entre março de 2020 e março deste ano. “Esse prêmio é mais uma etapa que estamos avançando na nossa cobertura sobre mobilidade: o reconhecimento das iniciativas que mudam a vida de uma comunidade, e que, muitas vezes, não aparecem. Queremos dar voz e visibilidade a essas pessoas e entidades”, diz Luis Fernando Bovo, diretor de conteúdo do mercado anunciante no Estadão.

Como participar

Os interessados têm até o dia 26 de abril para envio dos cases em um arquivo em Word ou PDF por e-mail, com todos os dados obrigatórios do regulamento. Os vencedores receberão um troféu do Prêmio Vozes da Mobilidade Estadão, além de terem seus trabalhos divulgados no site do Summit Mobilidade e no portal Mobilidade em suas devidas colocações. O primeiro colocado terá seu vídeo de agradecimento exibido no ato da premiação do Summit Mobilidade. Participe, envie seu case para summit@estadao.com.

1º Prêmio Vozes da Mobilidade Estadão
Entenda o que entra em cada uma das 5 categorias

• Inclusão e oportunidades no mercado de trabalho – Premia iniciativas que se abriram com a pandemia que refletem diretamente na mobilidade urbana, já que o trabalho remoto tende a diminuir o fluxo de trabalhadores nos horários de pico. Também compreende atividades em locais antes inviáveis, caso de empresas internacionais, ou lugares de trabalho em outros Estados, cidades ou mesmo bairros muito distantes das moradias. Também destaca cases de inclusão – de jovens, de 50 ou mais anos, de aposentados, de destaques de liderança feminina na mobilidade, de equidade de gênero, de iniciativas ligadas à pandemia ou não e de que forma influenciaram na mobilidade urbana da comunidade.

Diversidade é meu lema – Reconhece empresas ou pessoas que trabalham para aumentar a diversidade na composição demográfica de suas equipes, no que diz respeito à identidade de gênero, de raça, de diversidade de capacitação (PCD), independentemente de sua nacionalidade ou origem. Também serão contemplados cases ou pessoas que se destacaram no trabalho de ampliação da diversidade em seus ambientes (sejam funcionários, sejam terceirizados como ONGs ou corporações), com impacto na mobilidade urbana.

Solidariedade na pandemia – Reconhece desde grandes empresas que se mobilizaram para ajudar o próximo até artistas ou anônimos que tornaram melhor a vida de grupos de pessoas. Prestigia, também, cases ou pessoas que se destacaram em ações de solidariedade que estão ligadas à mobilidade urbana, iniciativas relacionadas à pandemia que fizeram a diferença.

Mobilidade consciente – Prestigia ações e cuidados com o meio ambiente e compromisso com a qualidade de vida das atuais e futuras gerações, como iniciativas para reduzir poluentes, compensar emissão de carbono, criar modais que não poluam, apps que facilitem a vida e gerem ganhos em responsabilidade socioambiental. Reconhece também destaques em iniciativas socioambientais ligadas à mobilidade.

Novas tecnologias de mobilidade – Irá premiar novas iniciativas com base em inteligência artificial e desenvolvimento tecnológico, que geram melhor qualidade de vida para as gerações atuais e futuras. Também reconhece cases ou pessoas que se destacaram em novas tecnologias ligadas à mobilidade, como aplicativos, entre outros.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login