Harley-Davidson X440: moto mais barata da marca é lançada na Índia
Criado em parceria com a indiana Hero, modelo usa motor de um cilindro, 398 cm³e 27 cv de potência; preço parte de R$ 13.500 na conversão direta
A Harley-Davidson lançou nesta semana, na Índia, a nova X440. Desenvolvida em conjunto com a gigante indiana Hero MotoCorp, a nova X440 chega como a moto mais barata da marca norte-americana em todo o mundo. O preço, no mercado indiano, parte de 229.000 rúpias, o equivalente a cerca de R$ 13.500 na conversão direta. Contudo, a nova Harley X440 será vendida, inicialmente, apenas no mercado indiano.
A parceria com a Hero assemelha-se ao acordo da Triumph com a Bajaj, pois a empresa indiana irá produzir e vender as motos da Harley-Davidson na Índia. O novo modelo, porém, nada tem a ver com as H-D X 350 e X 500, lançadas no início deste ano e fabricadas pela QJ Motor, na China.
A nova X440 traz no design inspiração de outros modelos da Harley-Davidson, como a XR 1200. O desenho retrô caracteriza-se pelo farol redondo e tanque em forma de gota, como em motos da linha Sportster. Entretanto, a Harley X440 traz elementos moderno, como iluminação de LED, painel digital com tela de LCD e freios ABS de série.
A Harley-Davidson mais barata usa motor monocilíndrico de 398 cm³ e concepção simples. Arrefecido a ar, produz 27 cv de potência máxima e 3,87 m.kgf de torque. O câmbio de seis marchas e a transmissão final por corrente completam o trem de força da nova X 440.
O desempenho é inferior ao das novas Triumph de 400 cc, porém os modelos deverão concorrer no mercado indiano, atualmente o maior de motos do mundo. A nova Harley X440 também irá brigar com as Royal Enfield Meteor e Classic de 350 cc.
Nova X440 tem suspensão invertida e ABS
Construída sob um quadro em treliça, a nova Harley X440 usa garfo telescópico invertido, na dianteira, e dois amortecedores com ajuste na pré-carga da mola, na traseira. Os freios, a disco nas duas rodas, vêm de fábrica com sistema ABS de dois canais.
A nova Harley de 400 cc já está em pré-venda, na Índia, em três versões. A X440 de entrada, chamada de Denim, usa rodas raiadas e tem pintura sólida e custa somente 229.000 rúpias. Já a versão intermediária, Vivid, tem rodas de liga-leve, com pintura em dois tons. Embora usem rodas diferentes, todas as versões têm aro 18, na frente, e 17, atrás.
O modelo topo de linha, a Harley-Davidson X440 S, tem rodas de liga, com detalhes usinadas e o logo do tanque em 3D. Outro diferencial é que o painel digital com tela de TFT terá conectividade para smartphones. Seu preço, contudo, será maior: a nova X440 S vai custar 269.000 rúpias, ou cerca de R$ 15.800.
A nova X440 marca um novo capítulo na história da Harley-Davidson globalmente. Apesar de a marca não confirmar a venda do modelo em outros países, a imprensa indiana afirma que a X440 deverá atender mercados emergentes, incluindo a Índia. Ou seja, existe a chance de o modelo vir ao Brasil, mas nada foi divulgado pela fabricante norte-americana.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários