Honda NC 750X 2024: agora ‘nacional’, modelo ganha nova cor prata
Sem alterações mecânicas, as duas versões da crossover – com câmbio ‘manual” e DCT – passam a ser produzidas em Manaus (AM); preços partem de R$ 52.680
2 minutos, 6 segundos de leitura
29/11/2023
A Honda NC 750X 2024 chega às concessionárias da marca em janeiro do próximo ano com duas novidades. A crossover agora também terá uma elegante opção de cor prata metálico, além da tradicional vermelha. Outra notícia é que todas as versões da crossover serão produzidas na fábrica da marca em Manaus (AM). Inclusive a com câmbio DCT, antes importada do Japão.
Com a produção local da NC 750X DCT, a unidade fabril da Honda no Brasil passa a produzir dois modelos com o exclusivo câmbio de dupla embreagem. Além da crossover, a Honda produz também as duas versões da Africa Twin 1100 com o DCT na planta brasileira.
Apesar da produção local e de não ter sofrido mudanças, os preços da NC 750X tiveram um pequeno reajuste. A versão MT, com transmissão convencional, tem preço sugerido de R$ 52.680, enquanto o preço da NC 750X DCT é de R$ 58.680. Ambas contam com as duas opções de cores – vermelha e prata -, três anos de garantia sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas).
Como é a NC 750X
Completamente renovada há dois anos, a Honda NC 750X 2024 não sofreu alterações mecânicas. O modelo usa motor bicilíndrico de 750 cc, que produz 58,6 cv de potência máxima a 6.750 rpm.
Embora não seja muito potente, o bicilíndrico tem bastante torque – 7,03 mkgf a 4.750 rpm. Sua característica de “girar pouco” faz com que o motor tenha baixo consumo de combustível, para uma moto de 750 cc. Em nossa avaliação, a NC 750X fez média de 26 km/litro.
Vale destacar também algumas características, exclusivas da NC 750X. Além de confortável para viajar, a crossover da Honda oferece a praticidade de um porta objetos. Localizado, onde normalmente fica o tanque de combustível, o compartimento comporta um capacete fechado ou uma pequena mochila.
Presente no Brasil desde 2012, quando ainda era NC 700X, a NC é uma espécie de SUV das motos. Mescla as suspensões de curso maior e a posição ereta das trails, com a esportividade das rodas de 17 polegadas. Na parte eletrônica, a NC 750X oferece modos de pilotagem, além de controle de tração e freios ABS, nas duas rodas.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários