Voltar
Mobilidade para quê?

Ministro da Infraestrutura apresenta Programa EDUCA ao ministro da Educação

O Programa EDUCA faz abordagem crítica de temas como saúde, meio ambiente, ética e cidadania

Conteúdo Observatório Nacional da Segurança Viária

25/09/2020 - 0 minutos, 53 segundos


Foto: Diego Rocha/MEC

Durante reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ontem (21), foi apresentado o Programa Educa, conteúdo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Esse material doado ao Denatran é voltado à educação no trânsito no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Leia mais:
Notícia no Seu Tempo Mês da Mobilidade #15: Crianças e educação para o trânsito
Veloe aposta em tecnologia para ajudar quem precisa
4 caminhos para ruas mais seguras aos ciclistas

Os livros didáticos do Programa EDUCA são desenvolvidos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e apresentam atividades por ano de escolaridade para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de lesões e óbitos no trânsito do país.

O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana e apresentam atividades por ano de escolaridade que auxiliam o professor na realização da educação para o trânsito como tema transversal. O objetivo é incluir o projeto na organização curricular de todos as escolas do Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login