Honda CRF 250F 2022: moto de trilha ganha visual novo | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova Honda CRF 250F: moto de trilha ganha visual inédito para 2022

Por: Arthur Caldeira . 02/08/2021
Meios de Transporte

Nova Honda CRF 250F: moto de trilha ganha visual inédito para 2022

Voltado a quem deseja começar no fora-de-estrada, modelo adota cor e grafismos das motos importadas; preço parte de R$ 17.550

2 minutos, 41 segundos de leitura

02/08/2021

A piloto da equipe oficial Honda, Bárbara Neves, disputa o Campeonato Brasileiro de Enduro com uma CRF 250F. Fotos: Divulgação/Honda

Inspirados pelas vitórias nas pistas e trilhas off-road do Brasil, os designers da Honda criaram um novo visual para a CRF 250F 2022. A cor vermelha e os grafismos do novo modelo foram herdados das Honda CRF 450/250 importadas, que nas versões R ou RX são as máquinas profissionais da marca nas disputas do motociclismo off-road nacional e internacional.

Apresentada em 2018, a Honda CRF 250F tem a proposta de ser uma moto projetada para quem deseja se iniciar nas trilhas, mas sem gastar muito e com a confiabilidade das motos Honda.

Honda CRF 250F 2022 tem cor e grafismos inspirados nas motos profissionais da marca

Trilheiros de fim de semana assim como os que fazem do off-road um esporte, nas provas Enduro e Rali, tem na CRF 250F, produzida em Manaus (AM), um modelo acessível e competente, capaz de atender o crescimento do motociclismo off-road no Brasil.

Sem novidades mecânicas

Tecnicamente, porém, a Honda CRF 250F não trouxe mudanças. Manteve o motor de um cilindro, 4 tempos, SOHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica, que também equipa a CB 250F Twister.

Na moto de trilha, entretanto, a potência máxima é de 22,2 cv a 7.500 rpm, e o torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. É dotado de partida elétrica como na Twister, mas seu câmbio tem cinco marchas ao invés de seis.

Motor da CRF 250F é o mesmo da CB250F Twister, mas com cinco marchas

Na parte ciclística, destaque para chassi tipo berço duplo fechado, feito com tubos de aço de elevada especificação, que oferece resistência e boa maneabilidade. A suspensão dianteira tem tubos de 41 mm de diâmetro e 240 mm de curso; já na traseira, o conjunto mola-amortecedor com regulagem na pré-carga da mola está ligado à balança pelo sistema Pro-Link de amortecimento progressivo.

Na frenagem, o disco dianteiro tipo wave de 240mm de diâmetro tem cáliper de pistão duplo. Atrás o disco, também tipo wave, tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. Completam a ciclística rodas raiadas com aros de 21” à frente e 18” atrás.

Leve e fácil de pilotar

Com peso a seco de apenas 114 kg, distância do banco em relação ao solo de 883 mm e ergonomia voltada para simplificar a pilotagem, seja dos mais experientes pilotos como também – e principalmente – dos iniciantes, a Honda CRF 250F é uma motocicleta fácil e versátil, que estimula o progresso da técnica de pilotagem fora de estrada.

Honda CRF 250F 2022 já está nas lojas apenas na cor vermelha; preço parte de R$ 17.990

Outra qualidade é sua resistência, não apenas a do conjunto mecânico, mas das carenagens e partes plásticas em geral, projetadas para resistir aos frequentes contatos com o solo que são típicos no off-road.

A Honda CRF 250F 2022 está disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil a partir de hoje, 2 de agosto de 2021, em cor única, vermelha. O preço público sugerido é de R$ 17.550,00, base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login