Nova Honda CRF 250F: moto de trilha ganha visual inédito para 2022
Voltado a quem deseja começar no fora-de-estrada, modelo adota cor e grafismos das motos importadas; preço parte de R$ 17.550
Inspirados pelas vitórias nas pistas e trilhas off-road do Brasil, os designers da Honda criaram um novo visual para a CRF 250F 2022. A cor vermelha e os grafismos do novo modelo foram herdados das Honda CRF 450/250 importadas, que nas versões R ou RX são as máquinas profissionais da marca nas disputas do motociclismo off-road nacional e internacional.
Apresentada em 2018, a Honda CRF 250F tem a proposta de ser uma moto projetada para quem deseja se iniciar nas trilhas, mas sem gastar muito e com a confiabilidade das motos Honda.
Trilheiros de fim de semana assim como os que fazem do off-road um esporte, nas provas Enduro e Rali, tem na CRF 250F, produzida em Manaus (AM), um modelo acessível e competente, capaz de atender o crescimento do motociclismo off-road no Brasil.
Sem novidades mecânicas
Tecnicamente, porém, a Honda CRF 250F não trouxe mudanças. Manteve o motor de um cilindro, 4 tempos, SOHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica, que também equipa a CB 250F Twister.
Na moto de trilha, entretanto, a potência máxima é de 22,2 cv a 7.500 rpm, e o torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. É dotado de partida elétrica como na Twister, mas seu câmbio tem cinco marchas ao invés de seis.
Na parte ciclística, destaque para chassi tipo berço duplo fechado, feito com tubos de aço de elevada especificação, que oferece resistência e boa maneabilidade. A suspensão dianteira tem tubos de 41 mm de diâmetro e 240 mm de curso; já na traseira, o conjunto mola-amortecedor com regulagem na pré-carga da mola está ligado à balança pelo sistema Pro-Link de amortecimento progressivo.
Na frenagem, o disco dianteiro tipo wave de 240mm de diâmetro tem cáliper de pistão duplo. Atrás o disco, também tipo wave, tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples. Completam a ciclística rodas raiadas com aros de 21” à frente e 18” atrás.
Leve e fácil de pilotar
Com peso a seco de apenas 114 kg, distância do banco em relação ao solo de 883 mm e ergonomia voltada para simplificar a pilotagem, seja dos mais experientes pilotos como também – e principalmente – dos iniciantes, a Honda CRF 250F é uma motocicleta fácil e versátil, que estimula o progresso da técnica de pilotagem fora de estrada.
Outra qualidade é sua resistência, não apenas a do conjunto mecânico, mas das carenagens e partes plásticas em geral, projetadas para resistir aos frequentes contatos com o solo que são típicos no off-road.
A Honda CRF 250F 2022 está disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil a partir de hoje, 2 de agosto de 2021, em cor única, vermelha. O preço público sugerido é de R$ 17.550,00, base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários