Saiba como ir de graça à Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera
Transporte gratuito em vans ficará disponível aos finais de semana até janeiro de 2026

A Bienal Internacional de Arte de São Paulo começou no dia 6 de setembro e se estende até o dia 11 de janeiro de 2026, no Parque Ibirapuera. O grande evento de arte é gratuito e, agora, conta também com deslocamento de ida e de volta de graça.
Desde o dia 20 de setembro, a Motiva, empresa responsável pelo gerenciamento da ViaQuatro e a Linha 4-Amarela, disponibiliza vans gratuitas saindo da estação Paulista-Pernambucanas com trajeto direto para o Parque Ibirapuera, aos sábados e domingos.
O serviço circular funciona das 10h às 17h, saindo da estação Paulista até a Bienal e das 10h às 18h, no trajeto contrário. Não é necessário apresentar bilhete ou nenhum cartão de transporte para utilizar uma das vans.
Leia mais: Uber e Nubank lançam parceria para viagens com até 100% de desconto
Além das vans, a Motiva divulgou uma intervenção artística na Estação Paulista, em novembro. O local receberá um artista da Bienal que realizará intervenções artísticas colaborativas, com o passageiros da estação.
De acordo com a empresa, as atividades serão gratuitas, com obras produzidas e assinadas pelos participantes e exibidas na própria estação.
Bienal reúne 120 artistas
A 36ª Bienal de São Paulo tem reunido 120 artistas de diversos países, com obras que transitam entre pintura, escultura, instalação, vídeo, escrita e experimentações musicais, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera.
A edição deste ano tem como tema “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”. O título é inspirado no poema Da Calma e do Silêncio, da escritora brasileira Conceição Evaristo.
Serviço
Transporte gratuito para a Bienal de São Paulo
Datas: todos os finais de semana, entre 20 de setembro e 11 de janeiro de 2026
Itinerário: entre a Estação Paulista e o portão 3 do Parque Ibirapuera (local da Bienal)
Horário: das 10h às 17h
Valor: gratuito
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários