Bienal do Livro, como chegar de metrô e ônibus?
Evento também disponibiliza ônibus gratuitos para o local, saiba mais
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro – das 9h às 22h nos dias de semana e das 10h às 22h aos sábados e domingos – será realizada no Distrito Anhembi neste ano. Para chegar ao local, na zona norte da capital paulista, é possível usar metrô e ônibus, além dos ônibus gratuitos disponibilizados pela organização do evento.
Leia também: Show do The Weeknd no MorumBIS, dia 7/9, como chegar?
Confira os melhores trajetos e descubra como chegar à Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O Mobilidade Estadão preparou um guia completo para ajudar os interessados a descobrir a melhor rota usando transporte público, ou ao menos a maior parte dela.
Como chegar à Bienal do Livro de metrô?
O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, em São Paulo. A Estação Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, está a aproximadamente 1,5 km do local e é a mais próxima do evento. Sendo assim, depois de desembarcar, basta andar por 15 minutos para chegar ao evento.
Como chegar de ônibus?
A Bienal do Livro oferece ônibus gratuitos na ida e na volta do evento. O transporte parte da Avenida Voluntários da Pátria, número 498, local próximo à estação Portuguesa-Tietê do metrô. Por isso, é recomendável que os visitantes façam a integração entre os modais.
Os ônibus gratuitos da Bienal começam a circular uma hora antes do início do evento e param uma hora após o término. Sendo assim, fique atento ao horário para não perder o último transporte.
Por fim, a linha de ônibus 9717-10 (Santana/Jardim Almanara) também é uma opção para chegar ao local. É possível embarcar nesse ônibus na Estação Carandiru do Metrô, que pertence à Linha 1-Azul. No entanto, nesse caso, os usuários terão de pagar a tarifa do modal.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários