Domingão Tarifa Zero é aprovado por 97,5% dos usuários
O Domingão Tarifa Zero, o programa que disponibiliza transporte gratuito aos domingos em São Paulo, vai ganhar três novas rotas a partir deste domingo (28). Os novos circuitos conectam pontos culturais e turísticos da cidade em homenagem à 100ª edição da iniciativa.
Os novos roteiros vão passar por lugares como o Museu da Língua Portuguesa, o Mercadão, o Pateo do Collegio e o Theatro Municipal, por exemplo. Outros museus icônicos como a Pinacoteca e o Museu do Ipiranga também estão incluídos. Além disso, um dos trajetos leva ao Parque do Ibirapuera, onde está sendo sediado a Bienal de Artes de São Paulo
Para operar as novas rotas, o Domingão contará com14 ônibus elétricos extras. Os veículos contam com ar-condicionado, carregador USB, wi-fi e câmeras de monitoramento do Smart Sampa.
Leia mais: Plano de Segurança Viária de SP: a ideia é boa, mas saiba por que será difícil colocá-la em prática
Desde que foi criado, em dezembro de 2023, o programa já transportou 279 milhões de pessoas em São Paulo. De acordo com a SPTrans, 70% das viagens aos domingos têm como motivação o lazer, com destaque para parques e atividades culturais.
O Domingão Tarifa Zero está disponível para todos os passageiros, com viagens gratuitas das 0h às 23h59 do domingo.
Linha Paulistar 1 (Circuito Cultura)
Trajeto conecta a Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa a locais como o Mercadão, Pateo do Collegio, Theatro Municipal, Pinacoteca, Praça da República, além dos bairros da Liberdade e do Bixiga.
Linha Paulistar 2 (Circuito Parques)
Lga o Parque da Independência, onde está o Museu do Ipiranga, ao Parque do Ibirapuera, passando pelo Parque da Aclimação, Museu de Zoologia da USP e SESC Vila Mariana.
Linha Paulistar 3 (Circuito Lazer)
sai do Pacaembu e segue até o Paraíso, passando pelo Parque do Ibirapuera e pela Avenida Paulista aberta para pedestres e ciclistas, com paradas próximas ao MASP, Casa das Rosas e Japan House.